segunda-feira, 22 de junho de 2015

Colmeias de abelha italiana oferecem risco para pedestres na Praça Santo Antônio

Duas colmeias de abelhas italiana instaladas na Praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba, oferecem riscos para as crianças que diariamente brincam no parquinho e de pedestres que circulam pelo local. O vereador do PSB, Carlson Pessoa, foi chamado pelos, moto taxistas que trabalham nas intermediações da praça para levar o caso a público, como forma de encontrar uma solução imediata para evitar possíveis acidentes, já que há varias semanas os bichos estão no local, e por algumas vezes esporando até os trabalhadores da limpeza do local.

Diante dos fatos, o vereador procurou o quartel do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, onde foi recebido pelo Tenente Conrado, o qual informou que eles precisariam de uma autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para fazer a retirada das abelhas. No entanto, ao chegar ao IBAMA, à informação foi de que não existe necessidade de autorização para os Bombeiros trabalharem nesse caso, pois as abelhas fazem parte da fauna silvestre e não da fauna brasileira.
Diante da dificuldade encontrada para retirar de imediato às colmeias, uma vez que os enxames oferecem alto risco para as pessoas, o vereador Carlson Pessoa ligou para a Prefeitura e pediu o isolamento da área, durante o dia de hoje e já foi informado pelo Tenente Conrado que logo mais no final da tarde os bombeiros de Parnaíba irão trabalhar no local para retirada das abelhas.







Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...