No dia 31 de janeiro, um dos alunos da Escola Municipal Hermila Miloca Franco Ramos, no bairro Mendonça Clark, passou mal e desmaiou no banheiro devido ao forte odor oriundo da empresa PVP, que fica próximo ao local.
Professores e alunos são unanimes em dizer que o mau cheiro forte causa muitos incômodos, entre eles ardência nos olhos, dor de cabeça e sensação de amargo na boca, provavelmente causado por produto químico usado na empresa PVP na fabricação de produtos para a indústria farmacêutica e de cosméticos.
Alunos e professores confirmam denuncia |
Os funcionários da escola já foram à PVP reclamar do
ocorrido e relatam que técnicos da empresa visitaram a escola, mas nenhuma ação efetiva foi tomada para acabar com a situação, que perdura por anos. Diante disso, os pais de alunos entraram em contato com o vereador Carlson Pessoa, que visitou a Escola Municipal Hermila Miloca Franco Ramos na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014, para conversas com professores e alunos.
Preocupados com a saúde dos alunos, pois os estudantes já foram liberados de aulas por causa do mau cheiro, os professores pediram ao vereador que entre em contato com a direção da empresa PVP e com a Prefeitura de Parnaíba para buscar uma solução definitiva para o caso.
Carlson Pessoa se comprometeu a falar com os proprietários da empresa PVP. “Recebi várias denúncias de alunos passando mal na escola, a ponto de aula ser suspensa por conta do forte odor. Os estudantes não podem ser prejudicados e nem sua saúde pode ser colocada em risco, além dos servidores da escola. Buscarei uma solução com a empresa PVP e, caso seja necessário, acionaremos a secretaria de Meio Ambiente e órgãos fiscalizadores”, comentou o vereador do PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.