domingo, 16 de fevereiro de 2014

Veja lista com 'roubos' e viagens feitas por câmeras recuperadas

Aterrissando em chiqueiro
Pouco antes de um salto da paraquedas, a câmera acoplada a um avião acabou caindo em queda livre, e foi recuperada inteira por uma fazendeira 8 meses após o equipamento aterrissar em um chiqueiro, e ser devidamente “inspecionada” por um porco. A gravação já foi assistida mais de 4,3 milhões de vezes e, até agora, o dono do equipamento não foi encontrado .
Equipamento aterrisou em chiqueiro e continuou filmando, e acabou sendo 'inspecionada' por porco (Foto: Reprodução/YouTube/Mia Munselle)Equipamento aterrisou em chiqueiro e continuou filmando, e acabou sendo 'inspecionada' por porco (Foto: Reprodução/YouTube/Mia Munselle)
Americano pesca câmera
O pescador Stephen Garnett, de Salt Lake City, literalmente pescou uma câmera fotográfica no Lago Tahoe,em janeiro deste ano. Garnett tirou a câmera da água achando que era um peixe, mas ficou surpreso ao ver a cãmera Pentax à prova d'água. Ele viu que o cartão de memória estava intacto e, com a ajuda do Facebook, encontrou a dona, que havia perdido o equipamento em 2011 .
Câmera fotográfica 'pescada' no Lago Tahoe (Foto: AP/The Salt Lake Tribune, Jamie Clark)Câmera fotográfica 'pescada' no Lago Tahoe (Foto: AP/The Salt Lake Tribune, Jamie Clark)
Viagem de quase 2 mil km
O americano Tom Linton encontrou em outubro de 2013 uma câmera subaquática durante uma caminhada com seu cão em uma praia perto de sua casa em Galveston, no estado do Texas (EUA). Com o cartão de memória estava intacto, Linton conseguiu localizar a dona do equipamento, a fotógrafa profissional Nina Banks, que mora nas Ilhas Cayman, a quase 2 mil km de distância .
Linton conseguiu com ajuda do detetive Rick McCullor localizar a dona do equipamento (Foto: Jennifer Reynolds/Galveston County Daily News/AP)Linton conseguiu com ajuda do detetive Rick McCullor localizar a dona do equipamento (Foto: Jennifer Reynolds/Galveston County Daily News/AP)
Águia rouba câmera e faz 'selfie'
Em 2013, uma águia roubou uma câmera de monitoramento que filmava crocodilos na região de Kimberley, na Austrália, e acabou registrando imagens fascinantes enquanto voava com o equipamento por 110 quilômetros em áreas remotas do país. Entre as imagens, a ave de rapina até registrou um autorretrato, e o vídeo foi visto mais de 5 milhões de vezes.
Entre as imagens, a ave de rapina registrou um autorretrato  (Foto: Kimberley Land Council/AP)Entre as imagens, a ave de rapina registrou um autorretrato (Foto: Kimberley Land Council/AP)
Jacaré 'abocanha' câmera
O fotógrafo Mario Aldecoa recuperou oito meses depois sua câmera que um aligátor (jacaré americano) havia arrastado para dentro d'água no fim de 2012 enquanto ele fotografava os répteis em uma fazenda de aligátores em Everglades, no estado da Flórida. Apesar da câmera ficar danificada, algumas imagens ainda estavam intactas no cartão de memória ).
Câmera estava danificada, apesar algumas imagens ainda estarem intactas no cartão de memória (Foto: Divulgação/Mario Aldecoa)Câmera estava danificada, apesar algumas imagens ainda estarem intactas no cartão de memória (Foto: Divulgação/Mario Aldecoa)
Perdida no Pacífico e achada em Taiwan
No início de 2013, uma empresa aérea de Taiwan anunciou esta semana que conseguiu localizar a dona de uma câmera fotográfica de mergulho perdida ainda em 2007 na costa do Havaí, encontrada em uma praia taiwanesa a mais de 9.600 km do local onde o equipamento foi perdido. A China Airlines ainda ofereceu à americana Lindsay Crumbley Scallan, da Geórgia, nos EUA, uma viagem de ida e volta a Taiwan para buscar sua máquina).
Câmera de mergulhadora americana foi encontrada a 9.600 km de distância do Havaí, em Taiwan, do outro lado do Oceano Pacífico (Foto: AFP/Douglas Cheng/China Airlines)Câmera de mergulhadora americana foi encontrada a 9.600 km de distância do Havaí, em Taiwan, do outro lado do Oceano Pacífico (Foto: AFP/Douglas Cheng/China Airlines)
Gaivota 'filma' pôr do sol
Uma turista francesa que estava filmando em setembro de 2012 o pôr do sol na Baía de San Francisco, nos Estados Unidos, tomou um susto ao ter a câmera “roubada” por uma gaivota, que levou a filmadora pelo bico capturando uma inusitada sequência de imagens sobre o mar, assistida mais de 2,6 milhões de vezes.
Fonte: Planeta Bizarro do G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...