Vereadores discutem sinalização para as proximidades do HEDA |
De autoria do vereador Renatinho da Cepisa foi bastante discutido, também nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Parnaíba, requerimento que solicita ao secretário municipal de transporte e trânsito, João Alves, a instalação de redutores de velocidade na rua Ricardo Coimbra, em frente ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em função dos muitos acidentes já havidos no local.
Lembrando tratar-se de solicitação feita no ano passado pelo vereador Astrogildo Fernandes, o vereador Ricardo Véras pediu para associar-se ao pedido, que atende também a reivindicação de várias pessoas, inclusive mototaxistas. “Ali são acidentes quase que diários, porque existe a faixa de pedestre, porém, falta o redutor de velocidade”, lembrou Ricardo Véras.
Quase todos os demais vereadores falaram apoiando a reivindicação de Renatinho, alguns pediram para associarem-se ao requerimento, lamentando até que há tempos a Câmara venha fazendo a reivindicação e até agora o Executivo não atentou para a importância do pedido. O vereador Carlson Pessoa lembrou também da necessidade de sinalizar a Rua Santana, nas proximidades.
O vereador Antônio Cardoso, afirmando que também já tinha aprovado requerimento idêntico, disse ser preocupante a situação, diante do anúncio do prefeito Florentino Neto, de asfaltar novas ruas e avenidas da cidade. Cardoso fez um apelo para que estudos sejam realizados e que, paralelo aos serviços de asfalto, as ruas onde se fizer necessário recebam logo a sinalização devida.
Redutor de velocidade - foto demonstrativa |
O vereador Reinaldo Filho lembrou que na gestão do ex-prefeito José Hamilton foi feito um estudo aprofundado sobre a situação do trânsito de Parnaíba, que contempla toda a cidade, inclusive com a necessidade de abertura de novas vias para desobstruir os locais onde o trânsito é mais intenso, carecendo agora tão somente da aplicabilidade do que foi definido pelo levantamento.
Com informações do Bernardo Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.