segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cinegrafista atingido por rojão em protesto no Rio tem morte cerebral


Grupo arrancou roletas da Estação Central do Brasil; militares reagiram com cassetetes - 1 (© Fabio Motta Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio acaba de informar a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes atingido por um rojão de vara em um protesto no dia 6 de fevereiro. Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 10. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar, no centro, com afundamento de crânio.
Veja mais:
Grupo arrancou roletas da Estação Central do Brasil; militares reagiram com cassetetes - 1 (© Fabio Motta Divulgação)
Andrade estava em coma induzido desde que foi atingido. No mesmo dia, passou por uma neurocirurgia para estancar o sangramento e estabilizar a pressão intracraniana. Além do afundamento de crânio ele perdeu parte da orelha esquerda.
O cinegrafista da TV Bandeirantes foi ferido durante um confronto entre policiais e manifestantes em meio a um protesto contra o aumento da passagem de ônibus no Rio.
Novo ato. Os Movimentos Passe Livre do Rio e de Niterói promovem outro protesto contra o aumento da passagem de ônibus, em vigor desde sábado. Marcado inicialmente para as 17h na Candelária, o ato foi transferido para as 18h na mesma praça onde o cinegrafista foi atingido, na frente do Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste e vizinho da Central do Brasil.
Investigação. Na manhã de domingo, 9, a polícia prendeu o tatuador Fábio Raposo, de 22 anos, que confessou ter entregue o rojão ao suspeito de tê-lo acendido. Raposo concordou em ajudar a polícia a produzir um retrato falado do responsável pelo crime. O homem aparece em imagens de TV e fotografias, mas não foi possível identificá-lo nos registros, porque estava de máscara.
O advogado do tatuador, Jonas Tadeu Nunes, afirmou que tem o nome do suspeito e vai apresentá-lo ainda nesta segunda-feira, 10, ao delegado que investiga o caso.

VEJA MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...