sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sem iluminação: Jovens ainda estão sem praticar esportes na quadra da praça José Narciso

O lazer e os jovens do bairro São José continuam fora dos planos da atual administração e grande parte da comunidade continua sem opção de lazer e entretenimento no tradicional bairro da cidade de Parnaíba (PI).
DSCF9710A comunidade do bairro São José é berço cultural e histórico dentro de Parnaíba, lá existem duas escolas de samba, bumba meu boi, muitos músicos, escritores e diversos artistas dos mais diferentes áreas. No centro do bairro está localizada a praça José Narciso, historicamente conhecida por eventos culturais e esportivos, que nos últimos anos entrou em decadência.
DSCF9714A praça recebia vários eventos nas gestões passadas, na época do ex-prefeito Mão Santa, música ao vivo, festas juninas e outros eventos eram realizados com frequência. Atualmente os grupos culturais não usam o espaço pela falta de apoio cultural e da depreciação da estrutura. A iluminação já não existe e impossibilita até os jovens de praticar esportes na quadra.
DSCF9709A vizinhança já tem medo das pessoas que frequentam o logradouro, pois sem a prática virtuosa do esporte, quem ‘assume’ a frequência do local são os vícios, pessoas propícias e entregues às drogas.
DSCF9708
A única opção de lazer da comunidade atualmente é sentar na calçada e ficar conversando, mesmo assim correndo o risco de algum momento ser assaltado, pois as ruas da comunidade encontram-se às escuras. 
DSCF9706Outro problema que ser percebe no bairro São José é a sujeira, sacos plásticos, garrafas e o serviço de capina ausente que se agrava com a estação chuvosa, pois aquela comunidade é localizada às margens do rio Igaraçu e é um dos locais mais baixos (no nível do rio) da cidade, logo o mato cresce rápido e a ruas são ligeiramente tomadas pela lama.Fonte: Portal do Delta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...