terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vendedores Ambulantes realizam Assembleia Geral Ordinária com a presença de Vereador

ASVAP realiza Assembleia Geral Ordinária
na sede da Câmara Municipal
Na noite dessa segunda-feira, 17 de fevereiro, a ASVAP – Associação Solidária dos Vendedores Ambulantes de Parnaíba, realizou uma Assembleia Geral Ordinária na sede da Câmara Municipal, de Parnaíba com a presença do vereador Carlson Pessoa(PSB), e dos advogados George Pessoa, Rafael Azevedo e Calixto Rocha. O plenário ficou lotado de trabalhadores de vários segmentos do comércio informal, que desde a fundação da entidade, em 14 de dezembro de 2013, buscam mais respeito e valorização.

Conduzido pelo advogado George Pessoa, o encontro serviu para fazer a associação de novos membros, discutir e colocar em votação temas de interesse da classe trabalhadora e abordar o procedimento para o corredor da folia do Carnaval 2014 em Parnaíba. Para o presidente da ASVAP, Wellington Pereira da Silva Guedes, o tempo de os gestores trataram os ambulantes com desprezo acabou. "Agora, não estamos mais sozinhos, à mercê dos insensíveis, que não sabem o que é passar uma noite inteira trabalhando para garantir o sustento dos filhos. Faremos de tudo para que todo vendedor ambulante dessa cidade seja tratado de forma digna",comentou.



Em seu discurso, o vereador do PSB relembrou as dificuldades enfrentadas por todos em alguns eventos festivos do município, quando foram expostos a momentos constrangedores por não terem uma associação que os defendesse junto aos órgãos públicos. O parlamentar citou o exemplo do que ocorreu no último Arraial de São João da Parnaíba, onde os barraqueiros quase foram retirados da área central da Praça Mandu Ladino. 

Pessoa pediu aos presentes que se empenhem para tornar a ASVAP uma associação forte e atuante, e afirmou que seu gabinete sempre vai colaborar com as lutas coletivas dos ambulantes. Em aplausos, os trabalhadores reconheceram o incentivo, a colaboração e as palavras de apoio do vereador durante o processo de formalização da associação. O vereador disse já ter sido procurado por grupos de bairros parnaibanos e até de outra cidade, que souberam do êxito na mobilização e organização da ASVAP.

“Daqui pra frente, a associação vai trilhar um caminho de conquistas para os vendedores ambulantes. Queremos que esses trabalhadores sejam respeitados e valorizados. No futuro, dependendo das parcerias, eles poderão se associar a entidades como o SESC, que garantam benefícios em tratamento dentário, assistência médica e outras vantagens. Nenhum prefeito, nenhum secretário, e nenhum funcionário público vai ousar humilhar uma classe unida e consciente de seus direitos e sua força”, ressaltou o pessebista Carlson Pessoa.
Planeta Animal

 Por Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...