quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Colegas da Rádio Globo Parnaíba também se manifestam contra a censura


João Carlos Guimarães e Tiago Mendes na Rádio Globo Parnaíba / Foto: Fábio Barros

O jornalista João Carlos Guimarães abordou o tema censura à imprensa em seu programa de rádio na tarde desta quarta-feira (12), fui recebido pela equipe da Rádio Globo Parnaíba AM 550 no Studio da emissora, onde falamos por cerca de 20 minutos, do episódio vivido por mim na sessão ordinária da câmara municipal de segunda-feira (10).

Solidário com o caso vivido por mim, João Carlos Guimarães abriu um diálogo onde fez uma série de revelações que envolviam o nome de um vereador do PSL de Parnaíba, os ouvintes recordaram episódios recentes onde o vereador se envolveu em situações complicadas. O gesto de apoio da equipe da Rádio Globo mostra que apesar de termos colegas que mesmo depois de ver a audácia do político em uma tentativa ditatorial de censura contra os meios de comunicação da cidade, ainda sim preferem aplaudir esse tipo de palhaçada, existe, embora pouco, o sentimento de defesa da classe como pude ver dos colegas da rádio.

Na entrevista me posicionei contra qualquer tipo de censura, principalmente se vem de servidores públicos, como foi o caso do vereador, o dever dele é trabalhar, não importa se é criticado ou não, foi eleito para exercer sua função. É, claro que em meio a essa busca de entendimentos, as pessoas se perguntam o porque da abordagem deste assunto, ora, é só lembrar que no plenário teve político que já chegou a abrir a boca e dizer que a imprensa estava a procura de R$ 50,00. Caro leitor, o político deixou claro que os comunicadores estavam lá para pedir esmolas, isso afetou toda a classe, menos aqueles que ninguém sabe de onde vieram, de repente se denominaram “jornalistas”, e, costumam atacar pessoas nas redes sociais, coisa que não fazem pessoalmente.


Mas por fim quero agradecer a todos que se solidarizaram comigo e demonstraram apoio à mim, esses podem ter certeza que contarão comigo para o que for necessário, e, dizer que a verdadeira imprensa de Parnaíba está mais unida do que pensam os intocáveis, já que começaram, farei valer o ditado a partir de agora será: “ olho por olho, e, dente por dente ”. 

Blog Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...