quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Morte de miss durante protestos na Venezuela causa comoção


Seis pessoas morreram nos protestos convocados pela oposição, que já duram duas semanas. Elas pedem a recuperação da economia, mais segurança. Medo e violência se espalharam na noite de Caracas. No bairro nobre de Altamira, cena de guerra com fogo, tiroteio. Essa foi a resposta do governo aos protestos de estudantes. Não só aos que estavam nas ruas, já que alguns edifícios também foram alvo dos atiradores.
Tudo ocorreu na mesma hora em que o presidente Maduro falava em rede nacional, pedindo paz. E o líder da oposição, Leopoldo López, prestava depoimento. A justiça decidiu que ele permanecerá preso até o julgamento.
Políticos da oposição convocaram uma concentração nas proximidades do Centro Nacional de Processados Militares, onde López está preso. Querem prestar solidariedade e manter os manifestantes nas ruas.
Outro ato de solidariedade a Lopez acabou em tragédia. Foi na cidade de Valencia. A estudante Genesis Carmona, de 22 anos, estava lá. A jovem, vencedora do concurso Miss Turismo do estado de Carabobo, no ano passado, levou um tirou na cabeça. Foi levada às pressas ao hospital, mas morreu ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...