quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Presidente do PT vai expulsar quem não apoiar candidatos do partido e no governador Wilson Martins

O PT reuniu a executiva e os filiados para avisar que não vai tolerar infidelidades. Ou seja, petista tem que votar nos candidatos do partido e nos coligados, mas não será admitido que votem em adversários. O presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, avisou que vai ter punição para os infiéis, podendo chegar a expulsão da agremiação, e quem tem mandato, a cassação do mandato.
Na conversa dos petistas, o voto é direcionado para formar a bancada petista e garantir o voto no candidato a governador Wilson Martins. A fidelidade foi aprovada através de resolução e a executiva permitiu que se punam os infiéis.
Fábio Novo(Imagem:Reprodução)
Fábio Novo
Segundo Fábio Novo, a decisão é preventiva e o partido aposta no crescimento e no aumento da bancada. "Nós fomos o partido que mais cresceu no país, em número de filiados e em número de mandatos", assinalou o presidente.


Imagem: Portal GP1
Wilson Martins(Imagem:Portal GP1)
Wilson Martins
Ele ainda revelou que o partido vai apresentar ao governador Wilson Martins alguns itens do projeto de plano de Governo discutido pelo PT. A entrega formal do documento será no dia 23. O material será entregue em mãos ao governador Wilson Martins.

Fábio Novo informou que o objetivo do PT é se fortalecer como partido. "O partido tomou a decisão para mostrar que temos um estatuto e que ele deve ser respeitado". A intenção do PT é que os petistas votem na chapa fechada, de deputado estadual a governador e senadores.

Como argumento para fazer valer a resolução é a lei da fidelidade partidária. O partido vai estar vigilante, quanto a atuação dos petistas. Ele frisou que ainda não houve denúncias sobre infidelidade. Se houver denúncias, haverá abertura de procedimento para apurar os fatos.

Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...