sábado, 28 de agosto de 2010

Procurador diz que PF investiga compra de votos


O procurador regional eleitoral,Marco Aurélio Adão, informou que existem "duas dezenas" de ações que investigam denúncias de compra de votos na campanha eleitoral. Adão afirmou que a Polícia Federal está apurando as denúncias. Segundo ele, fa partir de denúncias feitas "por cidadãos e candidatos", oMinistério Público Eleitoral pediu a abertura de inquéritos que correm em "sigilo".
Adão voltou a convocar os candidatos que estão fazendo denúncias de corrupção eleitoral na imprensa a oficializarem ao MPF. "Todas os autores estão sendo notificados a apresentarem as denúncias. Estamos abertos a invstigar", diz. Asão confirmou que o MPE enviou ofício ao deputado estadual Paulo Martinsd (PT) para que ele se manifeste sobre a denúncia, feita na Tribuna da Assembléia, da existência de uma tabela de preços para a cooptação de vereadores e lideranças. O parlamentar chegou a divulga ros valores, entretanto, apesar da notificação, ele não confirmou a denúncia ao Ministério Público.
O MPF lançou, esta manhã,uma campanha pelo voto consciente. As peças publicitárias foram apresentadas na sede do Ministério Público à imprensa e aos promotores de Justiça.

Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...