terça-feira, 24 de agosto de 2010

Lixão compromete a cidade de Luís Correia

image Há oito anos lixo é jogado na praia de Atalaia. Foto:Divulgação

Moradores da praia de atalaia, em Luis Correia, estão preocupados com a qualidade da água da região. O problema é a existência de um lixão nas imediações da orla. Há pelo menos 8 anos a quantidade de lixo tem aumentado ali e, cada temporada de férias, chega mais perto das barracas e dos turistas.

O lixão em questão fica no bairro de atalaia, ao lado da principal praia do local, bem próximo de onde deverá existir o novo calçadão, que já estar em construção. De acordo com alguns moradores, o local recebe lixo de todo o município. O lixão tem trazido grandes riscos à população, com o aumento de números de ratos, moscas, urubus e o pior o risco de contaminação do lençol freático. Segundo Itamar, não há um tipo de seleção ou tratamento do lixo, e a população se preocupa bastante com o chorume um liquido preto que escorre do lixo e que penetra no solo e atinge as reservas de água.

Para alguns moradores a única solução para o problema é a remoção do lixão para um local afastado do perímetro urbano.


Com informações Meio Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...