sábado, 28 de agosto de 2010

Com Paulo Cesar Gusmão invicto, Vasco recebe o empolgado Cruzeiro em São Januário


Marcelo Sadio /Agif/ GazetaPressMarcelo Sadio /Agif/ GazetaPress

O meia Carlos Alberto retorna ao Vasco no duelo diante do Cruzeiro

Vasco e Cruzeiro realizam, neste sábado (28), às 18h30 (no horário de Brasília), em São Januário,um confronto entre duas equipes que miram a classificação para a próxima Copa Libertadores e, dependendo do que acontecer, até mesmo o título.

Os dois times têm bons motivos para acreditar pelo menos na classificação para o torneio continental. O Cruzmaltino, em nono lugar, não perde desde antes da Copa do Mundo, tem 22 pontos e vem de empate sem gols com o São Paulo dentro do Morumbi.

A Raposa, embalada pela vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, está em sexto lugar, mas pode se considerar no G-4 (zona de classificação para a Copa Libertadores da América).

Isso porque à sua frente se encontram Santos e Internacional, que já estão na próxima Libertadores. A expectativa em relação ao jogo deste sábado é um duelo aberto, com muitas oportunidades de gol para os dois lados. Isso porque os treinadores em questão, Paulo César Gusmão, do Vasco, e Cuca, do Cruzeiro, tem estilos bem ofensivos.

O curioso é que nos últimos duelos suas equipes jogaram de maneira recuada, fato que PC Gusmão afirma que não irá se repetir em São Januário, diante da torcida vascaína.

- Nós precisamos muito de uma vitória nesta partida, pois o Cruzeiro está na nossa frente na tabela de classificação e podemos trocar de posição com ele. Atuando em São Januário vamos tomar a iniciativa do confronto, como fizemos em todos os confrontos em nossa casa na competição.

Já o comandante cruzeirense também promete um time bem ofensivo no Rio de Janeiro.

- Nós tivemos uma postura mais recuada contra o Corinthians porque, se perdêssemos, iríamos para a parte de baixo da tabela de classificação e a situação ficaria insuportável. Mas agora tiramos o peso da obrigação de ganhar e vamos ser bem mais ofensivos em São Januário.

Se os dois treinadores prometem um futebol ofensivo, os jogadores também querem ver um confronto aberto neste sábado. Porém, no discurso, reconhecem que as dificuldades serão grandes, já que os elogios foram recíprocos, conforme deixou claro o lateral cruzeirense Jonathan.

- O Vasco tem um time muito técnico, com jogadores de muita qualidade e que podem acabar fazendo a diferença se não forem bem vigiados. Mas o Cruzeiro tem consciência dos problemas que pode encontrar nesta campanha e vamos com tudo em busca de uma vitória, pois também temos as nossas armas.

Para o zagueiro vascaíno Dedé, o Cruzeiro merece respeito e o apoio da torcida, que tem lotado São Januário e bateu recorde de público no clássico contra o Fluminense, será fundamental.

- O Vasco vai jogar em casa e precisa desta vitória. Não trabalhamos com outro resultado. Mas sabemos que o Cruzeiro também é forte e, se bobearmos, eles tiram os nossos pontos dentro de São Januário. Mais uma vez a torcida precisa jogar do nosso lado, como fez até aqui.


Para este compromisso, o Vasco não poderá contar com o volante Rômulo, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido no empate com o São Paulo. Carlos Alberto, que retorna de suspensão, assume seu posto. Felipe, que reclamou de atuar na lateral esquerda, retorna ao meio-de-campo, com o paraguaio Irrazábal assumindo a lateral.

Pelo lado do Cruzeiro, o volante Fabrício e o atacante Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão contra o Corinthians, ficam à disposição. O primeiro, porém, vai disputar posição com Marquinhos Paraná. Já Thiago tem vaga assegurada no lugar de Robert, que não agradou contra o Timão.

FICHA TÉCNICA
VASCO x CRUZEIRO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de agosto de 2010 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano (SP)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Irrazábal; Nilton, Rafael Carioca, Felipe e Zé Roberto; Carlos Alberto e Éder Luis
Técnico: Paulo César Gusmão

CRUZEIRO: Fábio; Cláudio Caçapa, Edcarlos e Gil; Jonathan, Henrique, Marquinhos Paraná (Fabrício), Montillo e Everton; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Cuca

r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...