sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Governo tem 90 dias para concluir orla. Autoridades não asseguram

O deputado estadual João de Deus (PT) informou hoje (19) que o prazo de conclusão da Orla de Atalaia é de 90 dias. Em função dos atrasos, o procurador Kelston Lages recomendou em julho que o governo faça a rescisão do contrato com a empesa responsável.

Isso, caso a obra não seja concluída até o dia 21 de setembro. Dentro deste prazo, a garantia dada até agora é de que as pistas serão entregues com asfaltamento. A primeira delas fica pronta até segunda-feira.

"Todos os prazos que nós desejávamos que tivessem sido cumpridos passaram. Com essa celeridade do asfaltamento, vai melhorar a logística de acesso para o acabamento", disse o secretário de Turismo de Luís Correia, Alcide Filho, que atesta avanços, apesar de não saber se tudo poderá ser entregue até setembro. Entre as ações que demandam mais tempo está a aplicação de blocos no calçadão, que terá três quilômetros e está em andamento.

"O compromisso contratual é de que as duas pistas asfaltadas estejam concluídas até esse prazo do Ministério Público. Os acabamentos, eu não tenho como confirmar", acrescentou Alcide Filho.

Um dos problemas é a cobrança da presença da Piemtur - Empresa Piauiense de Turismo - na gestão da orla. Isso foi feito em reunião com gestores nesta quinta-feira na capital. "A Piemtur inexplicávelmente meio que abandonou a gestão da orla. Por ser uma área da União, uma das condições é de que o Estado mantenha a gerência da área", disse o secretário de Turismo, Sílvio Leite.

O novo presidente da empresa , Marco Bona, assumiu o cargo na semana passada e foi cobrado para fazer valer o contrato de gestão, aplicando regras no local, como exigências para a qualidade dos serviços.

Marco Bona já agendou visita ao local para acompanhar as obras, que estão em rítmo acelerado. Todos os refletores já foram adquiridos. A Agespisa já foi acionada para realizar as obras de esgotamento sanitário, e a parte de alvenaria e reboco dos banheiros está pronta. Pontos de ônibus serão instalados, e coqueiros plantados na região - a parte de paisagismo só será feita após o término das obras.

Fábio Lima - Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...