Como nenhum outro estádio utilizado nos jogos da Série A tem a capacidade máxima do Maracanã, o clássico carioca pode entrar para a história - já nesta 15ª rodada - como o maior público do Brasileirão de 2010. Com o início das obras, o estádio carioca só poderia receber 45 mil torcedores e o Morumbi passaria a ser o maior palco da competição com a capacidade máxima de 67.428 pessoas. O Mineirão já está fechado para as reformas. Atualmente, o recorde da competição é do duelo entre Fluminense e Internacional, com 57.454 torcedores.
Bruno Mazzeo beija a camisa do Vasco (Site Oficial Vasco) | Beto Silva com a camisa do Fluminense (Foto: Reprodução) |
Atrativos não faltam para o torcedor lotar o Maracanã. O Fluminense lidera não apenas o Brasileirão como tem também a melhor média de público da competição. E o clássico vai marcar a estreia de Deco com a camisa 20 tricolor. Já o Vasco arrancou após a Copa do Mundo, deixou a zona de rebaixamento e está em nono lugar, a um ponto apenas de chegar à zona de classificação para a Libertadores. O técnico Paulo César Gusmão vai ter a chance de, pela primeira vez, escalar o quarteto Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto e Éder Luís.
As celebridades devem comparecer em peso ao Maracanã. E ocupar não apenas os 1.910 lugares dos camarotes. O humorista Beto Silva pensa ir com o filho para a arquibancada e participar da festa que os tricolores têm feito nos jogos do clube no Brasileirão.
- Meu filho (Gustavo, de 16 anos) é fanático pelo Fluminense e estou pensando em assistir ao jogo ali mesmo no meio da galera, na arquibancada mesmo. Está todo mundo muito empolgado que nem precisa fazer campanha (para o torcedor lotar o Maracanã). O time está muito bem e o Deco nem estreou ainda. A equipe está sobrando, jogando muito bem. É ruim ficar achando que vai ganhar antes, mas estamos no caminho certo - disse o casseta Beto Silva, que é figurinha carimbada no Maracanã.
O ator e roteirista vascaíno Bruno Mazzeo também está ansioso para o clássico. O Vasco venceu os três últimos jogos e ainda não perdeu no Brasileirão sob o comando de Paulo César Gusmão. O técnico, aliás, que começou a temporada no Ceará, é o único invicto da competição.
- Claro que vou! Vai ser um jogaço para confirmar a boa fase do futebol carioca. Os times vêm de invencibilidades longas, mas está na hora de o Vasco acabar com essa moral do Fluminense - disse Bruno Mazzeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.