quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Deputado retira versão de música de Michael Jackson de campanha a pedido da Sony

Redação Portal IMPRENSA

Na última semana, o jingle da campanha do candidato a deputado estadual da Paraíba, Lindolfo Pires (DEM), virou sensação na internet, chegando a alcançar os Trendding Topics no Twiiter. A música, uma paródia da clássica "Beat It", de Michael Jackson, foi acessada dezenas de milhares de vezes pelo YouTube e contabilizou também milhares de acessos no site oficial do candidato.

No entanto, o sucesso acabou atrapalhando o bem sucedido tema de campanha. Ao saber do uso da música de Jackson, a Sony Music, que detém os direitos sobre as músicas do astro pop, moveu ação contra o candidato e, de acordo com o Estadão, não descarta a hipótese de exigir indenização de Pires pelo uso da canção.

Em razão disso, a música, que estava disponível para download no site do candidato foi retirada, mas, ao site PB Agora, Pires afirma que ainda não foi notificado oficialmente. "Nós não fomos comunicados de absolutamente nada, tudo que sabemos são através de informações que estão chegando extra-oficialmente".



Quanto ao suposto plágio, apontando pela Sony Music, Lindolfo Pires afirma que se trata apenas de uma paródia, feita por um amigo. "Não estou comercializando ou vendendo essa música, foi uma brincadeira de um amigo nosso", afirmou.

Os eleitores, no entanto, não aprovaram a retirada da música do site. Em espaço de recados, quase todas as mensagens postadas se referem ao "sumiço" da versão que acabou caindo no gosto popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...