Um bebê de apenas dois meses de vida morreu em uma rede dentro de casa no bairro Piauí, na madrugada de domingo, 29, supostamente por causa de maus tratos. Edmilson de Brito Veras é casado com uma jovem de 17 anos, mãe de um casal de gêmeos prematuros. O Conselho Tutelar de Parnaíba recebeu uma denúncia anônima da comunidade no dia 24 de que um casal no bairro Piauí não estava cuidando bem das crianças que tinham nascido de sete meses e exigiu providência.
Segundo Regivaldo Queiroz Rodrigues, presidente do Conselho Tutelar, foi constatado através de exame que a menina estava com um braço fraturado e que o menino tinha um hematoma no rosto. Em seguida os conselheiros decidiram transferir a guarda das crianças para uma tia paterna identificada apenas pelo nome de Fátima. Ela afirmou que estava em casa quando seu irmão chegou pela madrugada de domingo dizendo que o filho tinha morrido. O caso foi entregue a polícia.
Os conselheiros levaram a menina para o hospital por volta de 9h e foi realizado o exame cadavérico no menino. A primeira informação repassada é da existência de traumatismo craniano. Segundo Queiroz a mãe revelou que estava dando banho no bebê quando deslizou e bateu cabeça na banheira. A tia das crianças compareceu a sede do Conselho Tutelar de Parnaíba para assumir a tutela da menina através de um termo de responsabilidade e compromisso.
PC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.