Nesta noite foi recolhido grande carregamento de remédios, e ainda computadores, eletrônicos e 76 mil cigarros sem nota fiscal que tinham como destino a cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.
O Posto 1 da Polícia Rodoviária Federal em Teresina apreendeu às 23h desta quarta (25), 76 mil carteiras de cigarro contrabandeada, 276 medicamentos veterinários, 2 notebooks, 20 memórias para computadores e 30 vídeo games, 270 kg de cabos para computador. Todos estes produtos não possuíam nota fiscal.
Ao longo da semana, foram apreendidas 500 mil unidades de medicamentos de uso humano e veterinário, além de agrotóxicos em bagageiros de ônibus, sendo transportados irregularmente.
De acordo com quem inspetor Welendal Tenório, as cargas de cigarro e parte do medicamento estavam sendo transportadas em um ônibus da empresa Transbrasiliana que fazia a linha de Brasília e tinha destino Parnaíba. Cigarro importado da malásia e não tinha selo de inspeção do Ministério da Saúde.
Os produtos eletroeletrônicos vinham através da empresa São Geraldo da Bahia e também tinham como destino Parnaíba. “Esses eletroeletrônicos estavam sendo transportados junto com outros produtos com nota fiscal. Fazendo um trabalho de formiguinha, detectamos que eles seriam contrabandeados, já que as notas fiscais não batiam com as mercadorias. Provavelmente sejam originários do Paraguai ou mesmo de Miami”, informou Welendal Tenório.
Os medicamentos já estão à disposição da Vigilância Sanitária e os cigarros e eletrônicos serão destinados à Polícia Federal.
Edição: Jornal da Parnaíba
Caroline Oliveira e Carlos Lustosa Filho/ Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.