segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ministro do Turismo aponta o Piauí como um destaque do país

Luiz Barretto chama atenção que a Rota das Emoções seja trabalhada para atrair visitantes da Copa 2014.

A Rota das Emoções será destaque entre as belezas naturais do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. É o que afirma o ministro do Turismo, Luiz Barretto. “O projeto turístico nacional envolvendo os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará tem que estar voltado para o Mundial do Brasil”, disse o ministro em recente entrevista a uma emissora de rádio.

Premiada como o melhor roteiro do Brasil pelo Ministério do Turismo no ano passado, a Rota das Emoções – Jeri-Delta-Lençóis agora faz parte da vitrine do maior evento esportivo do mundo, que atrairá milhares de visitantes ao Brasil em 2014.

Segundo o ministro, os Lençóis Maranhenses (MA), o Delta do Parnaíba (PI) e o Parque de Jericoacoara (CE) são referências do turismo brasileiro e precisam de investimentos e ações para integrá-los aos roteiros das cidades-sede do mundial de futebol.

Barretto pediu atenção especial para São Luís, a capital maranhense, pelo belo patrimônio arquitetônico, e para Barreirinhas (MA), cidade que dá entrada aos Lençóis. A preocupação do ministro é no sentido de que os governos dos Estados que integram a Rota estejam atentos para a oportunidade que um evento como a Copa do Mundo oferecerá a uma região que possui atributos únicos no Brasil.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...