quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sessão Solene de entrega de Comendas Municipais é realizada pela Câmara de Parnaíba

A Sessão Solene da Câmara de Parnaíba para a entrega de medalhas do Mérito Legislativo e títulos de Cidadania Parnaibana foi realizada ao ar livre na Praça da Graça e reuniu homenageados, autoridades civis e militares, além de um grande público. O evento foi presidido pelo chefe do Poder Legislativo Municipal, vereador João Câncio Neto.

O coordenador do projeto “Lutando pelo Futuro”, Heleno de Sousa Maia, e os nove atletas parnaibanos pertencentes ao projeto que foram vencedores do último campeonato brasileiro de jiu-jitsu receberam a honraria através do projeto de autoria do vereador Carlos Alberto Teles. “Olhando a bandeira da Parnaíba, vejo apenas uma estrela, mas olhando para meus atletas que hoje foram homenageados, vejo nove estrelas que sem dúvida compõem a constelação dessa cidade”, disse em discurso Heleno Maia.

O coordenador agradeceu os títulos, enalteceu o projeto Lutando pelo Futuro, mantido pela Prefeitura de Parnaíba, e disse que o maior prêmio dos participantes não são as medalhas nem esses títulos de hoje, mas o resgate social. O colaborador para o projeto de instituição das três Datas Magnas de Parnaíba, Vicente de Paula Araújo Silva, em sua fala enalteceu a atitude do prefeito José Hamilton em sancionar as datas históricas da cidade e a Câmara em realizar esta Sessão Solene exatamente no dia de 18 de agosto onde se comemora a Criação da Vila de São João da Parnahiba no ano de 1762.

Em seu discurso o governador Wilson Martins declarou que “o parnaibano Alberto Silva foi o maior governador de todos os tempos”. Wilson Martins também recebeu a comenda do Legislativo de Parnaíba.

Ao todo foram 32 medalhas entregues na noite desta quarta-feira (18), dentre aos quais foram agraciadas as seguintes personalidades: 1º tenente PM Antônio Gilson Rodrigues da Costa, chefe da Guarda Civil Municipal; Patrícia Maria Santana de Araújo e Maria Aparecida da Costa Ferreira, agentes comunitárias; Padre Francisco Pinto, Loja Maçônica Alarico da Cunha, Grupo Guará e coordenador do PAC no Piauí, Mirócles Véras, além do Delegado da Polícia Federal em Parnaíba, Marcos Roberto.

Com projetos de autoria dos vereadores João Câncio Neto e Antônio Alves Cardoso, foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo pelos serviços prestado a Parnaíba o secretário de Educação Municipal, Alcenor Candeira Filho, o professor Djalma Lacerda, o jornalista Reginaldo Pereira do Nascimento Júnior, a doutora Maria do Amparo Coelho dos Santos, o professor Francisco de Canindé Correia, Antônio de Souza Marques, historiador Cosme Costa Souza e o jornalista José Kleber Lima.

Os títulos de Cidadania Parnaibana foram entregues ao maestro Francisco de Assis Aguiar, lei de autoria do vereador Fernando Gomes; ao Sr. Francisco Machado Filho, lei de autoria do ex- vereador Batista Véras; ao professor Heleno Maia, lei de autoria do vereador Beto Teles e ao Agente da Policia Federal Francisco Raimundo Mendes Gonçalves, lei de autoria do ex- vereador Ancelmy Lopes.

Texto: Ascom CMP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...