sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Governo inaugura PI-463 em Pajeú, no Sul do Piauí

Em visita a região Sul do Estado o secretário de Turismo Silvio Leite, representante do governo, inaugurou nesta quarta-feira (18), a obra de pavimentação asfáltica da rodovia PI-463, que liga o município de Pajeú ao entroncamento da PI-140.

A obra foi construída com recursos do Governo do Estado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER/PI) e era um sonho antigo dos moradores da cidade.

“A gente se sentia isolado do resto do Piauí por que todos os acessos eram de péssima qualidade, confesso que ninguém daqui acreditava que uma obra tão grande como esta iria chegar para gente”, disse o lavrador Raimundo Nonato da Silva.

O percurso de 19 quilômetros, da saída da cidade até a rodovia que leva aos municípios de Itaueira e Canto do Buriti, era feito em uma hora, hoje com a pavimentação o deslocamento dura em média 15 minutos.

Segundo o secretário de Turismo Silvio Leite, o Governo do Estado vai cumprir a meta de ligar todas as cidades piauienses.

“Com a entrega do asfalto em Pajeú o Estado completa quase cinco mil quilômetros de estrada asfaltada no Piauí, sempre sonhamos em melhorar o acesso às cidades piauienses, cada obra que é inaugurada nos dá a sensação de dever cumprido”. Disse o secretário que representou o Governo do Estado na solenidade.

Visita de técnicos do Ministério do Turismo a Região Sul

De Pajeú o secretário Silvio Leite, seguiu para São Raimundo Nonato acompanhado do representante do Ministério do Turismo, Marcus André Almeida e do prefeito da cidade, Padre Herculano Negreiros.

No município eles visitaram o aeroporto de São Raimundo Nonato e definiram metas para construção do terminal de passageiros do local, a pista já está pronta e é a porta de entrada para o turismo histórico natural do Brasil. A obra do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional será entregue até a copa de 2014.

O Parque Nacional da Serra da Capivara foi escolhido como um dos 65 destinos prováveis para o turismo internacional durante a copa do mundo no Brasil.

Segundo o Coordenador de Programas Regionais do Ministério do Turismo, Marcus André Almeida, a região do Parque da Serra da Capivara, receberá uma série de investimentos, com destaque para os municípios de São Raimundo Nonato e de Coronel José Dias.

“Os investimentos para essas duas cidades vão desde urbanização e infra-estrutura adequada à criação de centros de apoio ao turista, queremos fazer tudo isso até a copa de 2014, garantindo que não haja atraso nas obras”, disse o representante do Ministério do Turismo.

Para o prefeito de São Raimundo Nonato, Padre Herculano, esse conjunto de obras não é importante apenas para a região do Parque Nacional da Serra da Capivara, mas para todo o Piauí. “O Parque da Serra da Capivara é uma vitrine do Brasil para o mundo, para a copa do mundo precisamos de capacitação e de oferecer estrutura para os nossos visitantes, tudo isso é uma oportunidade única para nós”, destacou o prefeito.

Em Coronel José Dias, que é a porta da Serra da Capivara, já estão assegurados investimentos de quatro milhões de reais para a construção de uma praça de eventos e urbanização da entrada da cidade.

Para o secretário de Turismo, Silvio Leite, as cidades ganharão esgotamento sanitário, quiosques e pontos de atendimento ao turista. “Precisamos receber bem os turistas para garantir que um dia eles voltem e divulguem o que temos de melhor para o mundo todo”, ressaltou o secretário.



redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...