segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Vereadores voltam a impedir ida de secretário e clima se fecha na Câmara Municipal

Presidente da EMPA Romualdo Seno e o amigo Prefeito Florentino do PT.
Os vereadores Ricardo Veras, Renatinho, Astrogildo e Diniz, além da vereadora Neta, votaram mais uma vez contra requerimento convocando a ida de um secretário da Prefeitura de Parnaíba ao Legislativo Municipal, impedindo dessa forma que o mesmo apresente esclarecimentos de seu trabalho na referida Casa de Leis. 

De autoria do vereador Carlson Pessoa, o documento convocava o diretor da Empresa Parnaibana de Abastecimento (Empa) Romualdo Sena, para que o mesmo explicasse porque acionou a Guarda Municipal e o Comando Tático do Piauí para expulsar os trabalhadores ambulantes da Praça Mandu Ladino. Entre os vendedores ambulantes havia uma mulher grávida que passou mal com a truculência dos agentes.“Esse Romualdo é um ditadorzinho medíocre. É um capacho do prefeito Florentino. Ele não respeita os trabalhadores e não vamos admitir esse tipo de postura contra a nossa população. 

Cabe ao Executivo fazer o cadastramento e não mandar expulsá-los dessa forma covarde como fez o presidente da Empa”, protestou Carlson Pessoa amparado pelos trabalhadores que compareceram a sessão na Câmara Municipal.

Os vendedores ficaram inconformados com os vereadores que defenderam em plenário o presidente da Empa e houve discussão entre a vereadora Neta e a população. Ao ser levado para votação, o requerimento foi barrado pelo voto desfavorável dos cinco parlamentares citados no início desta matéria.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...