pedofilo 1 Pedofilia: veja como é fácil atrair crianças e jovens nas redes sociais
É assustador: uma das meninas, de 12 anos, abre a porta da casa para o estranho
Três meninas, de 12, 13 e 14 anos. Depois de alguns dias conversando com um estranho pelo Facebook, uma topa encontrá-lo em um parque. A segunda abre a porta de casa para o fulano. E a terceira entra no carro do desconhecido. O que poderia terminar em tragédia é, neste caso, resultado de um vídeo de alerta para pais e jovens, sobre como é fácil para um pedófilo atrair crianças e adolescentes pelas redes sociais. De comum acordo com os pais das meninas, Coby Persin fingiu ser um garoto de 15 anos, entrou em contato com as meninas (ele não conhecia nenhuma delas) e, em poucos dias de bate papo, levou as três no bico.
Os pais chegaram a imaginar que as meninas não fariam o que fizeram. "Tomara que ela não venha", "Duvido que abra a porta", "Ela não vai fazer isso". Pois é... Mas fizeram. E foi fácil. O vídeo, perturbador, serve de alerta para todo mundo e mostra como é simples conseguir a atenção das garotas, que, ingênuas, confiam no desconhecido e não medem as consequências.
Este é um tema que precisa ser discutido nas famílias. É necessário alertar os filhos para os reais perigos que estão escondidos nas redes sociais. O vídeo foi feito nos Estados Unidos, mas tenho certeza de que se fosse aqui, o resultado não seria diferente.  Talvez você ache que não tem a menor chance de seu filho, sua irmã, seus netos ou primos caírem na conversinha de um pedófilo, mas esse experimento prova o contrário.
Todo cuidado é pouco. Vale ver e compartilhar.