sábado, 14 de novembro de 2015

Parlamentar acionará o Ministério Público para averiguar queimadas em Parnaíba


Por meio do requerimento de Nº 378/2015, de autoria do vereador Carlson Pessoa, o secretário de Meio Ambiente de Parnaíba, Carlos Eduardo Sales e o comandante do Corpo de Bombeiros Major Rivelino Moura, estiveram presentes na noite de ontem (12/11) na Câmara Municipal de Parnaíba para responder a uma série de questionamentos sobre o grande índice de queimadas registradas no município.
Ao ser indagado pelo autor do requerimento se a Secretaria de Meio ambiente tinha os incidentes catalogados, a resposta de Sales foi negativa. Carlson Pessoa então insistiu. “A prefeitura não tem nenhum registro que aponte onde esses incêndios ocorrem com maior frequência? Isso é inadmissível, é lamentável e coloca em risco a segurança das pessoas”, protestou. 




O parlamentar apresentou em plenário fotos e um vídeos onde mostram os momentos de pânico vivido pelos moradores do bairro Cantagalo durante o grande incêndio ocorrido no último final de semana. A corporação do Corpo de Bombeiros precisou retirar os moradores de casa às pressas, temendo que o fogo chegasse até as residências.
O Major Rivelino relatou algumas atividades feitas pela corporação em 2015, quando até o dia 8 de novembro, foram registradas 1.048 ocorrências. A título de prevenção, a equipe do Corpo de Bombeiros saiu em campo 2.402 vezes, quando foram feitas vistorias em comércios e locais com grande aglomeração de pessoas. No total, foram registradas mais de 3 mil ocorrências.

O parlamentar solicitou por escrito as informações repassadas e disse que juntamente com a Câmara Municipal, encaminhará uma petição ao Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...