quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Quadra de Esportes do Joaz Souza mais parece que foi atacada pelo Estado Islâmico de tão abandonada.

Estudantes das redes estadual e municipal de ensino de Parnaíba têm enfrentado maus momentos durante as aulas de educação física. Na maioria dos bairros, as quadras poliesportivas da Prefeitura de Parnaíba estão abandonadas. Recentemente o vereador Carlson Pessoa visitou o Ginásio Poliesportivo Carlos Furtado de Carvalho, no Conjunto Joaz Souza, que também está abandonado. Há lixo e muita sujeira nos banheiro e nos corredores, além de garrafas de refrigerante jogadas pelo chão após o uso de entorpecentes por parte de vândalos que aproveitam a ausência de vigilância para invadir o local.


Ao entrar na unidade esportiva, o parlamentar encontrou uma professora com um grupo de estudantes que cumpriam a aula de educação física ali mesmo, em condições totalmente desfavoráveis. Um grupo de garotas disse que quando necessitam ir ao banheiro, pedem aos vizinhos ou voltam para a escola.

“Estamos diante de mais um descaso com a educação e bem-estar dos nossos jovens. A prefeitura não disponibiliza vigilantes, nem auxiliares de limpeza para cuidar do ginásio. Com isso, a quadra fica totalmente exposta a ação de bandidos”, denunciou o vereador Carlson Pessoa.




Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...