Além de participar das palestras e debates o Piauí levou para seu stand produtos típicos à base de caju, como doce, cachaça, licor, cajuina e vinho.
O presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho destacou a importância do evento para debater a indústria brasileira.
Este ano, o evento aborda os desafios para a economia e a produtividade e o contexto global pós-crise.
Uma delegação de empresários e presidentes de sindicato da indústria piauiense ligados a Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI participa nesta quarta-feira (11) e quinta (12) da 10ª edição do Encontro Nacional da Indústria 2015.
"A indústria tem um pauta apresentada junto ao Governo Federal, que vem sendo trabalhada há alguns anos. Nós sabemos quais são os fatores que afetam nossa competitividade e sabemos como resolver. Nosso esforço tem sido no sentido de convencer o Governo Federal e rever infraestrutura do Brasil que é deficitária, questões trabalhistas, os tributos, entre outros que formam o pilar da sustentabilidade da indústria", pontua Antônio José de Moraes Souza Filho.
A indústria piauiense está representada por 18 presidentes de sindicato, o diretor Regional do SENAI, João Henrique de Almeida Sousa, e os diretores da FIEPI, Freitas Neto e Ewerton Negri Pinheiro.
ENAI – O objetivo do ENAI, promovido pela CNI nestas quarta e quinta-feira (12), é discutir a crise econômica brasileira e os entraves ao aumento da competitividade. Durante os dois dias, os representantes da indústria vão debater com ministros, parlamentares, empresários e especialistas o tema “Brasil: ajustes e correções de rota”. O encerramento será feito nesta quinta-feira pelo ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, que vai proferir a palestra magna sobre a economia global pós-crise.
Edson Almeida
Coord. Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.