Via: Yahoo Vida e Estilo
Agora que homossexuais têm o direito de se casar nos Estados Unidos, alguns casais do mesmo sexo estão esperando pela noite de núpcias para ter sua primeira relação sexual, algo muito raro para a maioria dos norte-americanos.
Um artigo recente publicado na The Atlantic falou sobre como é difícil que pessoas homossexuais com fortes crenças religiosas se mantenham virgens até o casamento. Este é um tópico que praticamente não existia antes do movimento pela igualdade ganhar força.
O The Atlantic entrevistou Julie Kerr, filha de um pastor batista. Ela cresceu como uma cristã que queria esperar para ter relações sexuais somente após o casamento. Na adolescência, ela percebeu que a pessoa pela qual ela queria esperar era, na verdade, uma mulher.
A maioria dos norte-americanos perde a virgindade antes do casamento, de acordo com um estudo de 2007 intitulado “Trends in Premarital Sex in the United States, 1954-2003,” realizado por Lawrence B. Finer, diretor de pesquisas domésticas do Guttmacher Institute, que estuda a saúde sexual e reprodutiva no mundo todo.
“O sexo antes do casamento é um comportamento normal para a grande maioria dos norte-americanos, e tem sido assim há décadas,” disse Finer.
Existem estatísticas do WaitingTillMarriage.org, um site a favor da abstinência, que mostram que apenas 3% dos cidadãos do país esperam o casamento para iniciar a vida sexual.
Kerr, uma barista de 33 anos da Califórnia, Estados Unidos, disse ao The Atlantic, “É por causa da minha fé que eu sinto um chamado para esperar até o casamento, ou esperar até que eu conheça o amor da minha vida. Para mim, o amor da minha vida será, definitivamente, uma mulher.”
Diferentemente de muitos jovens heterossexuais que fazem votos de castidade diante de suas famílias e congregações, pessoas homossexuais que querem esperar até o casamento raramente contam com o apoio de grupos religiosos fundamentalistas, que não aceitam a sua sexualidade e nem o seu direito de se casar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.