sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Casais homossexuais cristãos dos EUA estão evitando sexo antes de casar




Agora que homossexuais têm o direito de se casar nos Estados Unidos, alguns casais do mesmo sexo estão esperando pela noite de núpcias para ter sua primeira relação sexual, algo muito raro para a maioria dos norte-americanos.

Um artigo recente publicado na The Atlantic falou sobre como é difícil que pessoas homossexuais com fortes crenças religiosas se mantenham virgens até o casamento. Este é um tópico que praticamente não existia antes do movimento pela igualdade ganhar força.
The Atlantic entrevistou Julie Kerr, filha de um pastor batista. Ela cresceu como uma cristã que queria esperar para ter relações sexuais somente após o casamento. Na adolescência, ela percebeu que a pessoa pela qual ela queria esperar era, na verdade, uma mulher.

A maioria dos norte-americanos perde a virgindade antes do casamento, de acordo com um estudo de 2007 intitulado “Trends in Premarital Sex in the United States, 1954-2003,” realizado por Lawrence B. Finer, diretor de pesquisas domésticas do Guttmacher Institute, que estuda a saúde sexual e reprodutiva no mundo todo.

“O sexo antes do casamento é um comportamento normal para a grande maioria dos norte-americanos, e tem sido assim há décadas,” disse Finer.

Existem estatísticas do WaitingTillMarriage.org, um site a favor da abstinência, que mostram que apenas 3% dos cidadãos do país esperam o casamento para iniciar a vida sexual.
Kerr, uma barista de 33 anos da Califórnia, Estados Unidos, disse ao The Atlantic, “É por causa da minha fé que eu sinto um chamado para esperar até o casamento, ou esperar até que eu conheça o amor da minha vida. Para mim, o amor da minha vida será, definitivamente, uma mulher.”



Diferentemente de muitos jovens heterossexuais que fazem votos de castidade diante de suas famílias e congregações, pessoas homossexuais que querem esperar até o casamento raramente contam com o apoio de grupos religiosos fundamentalistas, que não aceitam a sua sexualidade e nem o seu direito de se casar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...