Contas de Twitter associadas a terroristas publicaram pelo menos uma imagem, que foi prontamente apagada após a publicação, do que dizem ser um dos ‘mártires’ da série de ataques ontem levada a cabo em Paris.
Na imagem é possível ver um homem com o que aparenta ser um cinto de explosivos já equipado, empunhando ainda uma cópia do Alcorão.
Saliente-se que este aparente tributo ao que é um dos alegados atacantes de ontem à noite, em Paris, carece ainda de confirmação oficial, já que as autoridades francesas não revelaram ainda a identidade de nenhum dos suspeitos.
Ainda assim, no Twitter, desde ontem à noite que contas associadas a jihadistas têm celebrado o ataque.
A publicação onde este suspeito surgia (e que incluía a imagem que pode ver na galeria que publicamos acima) utilizava uma hashtag que já foi usada anteriormente, para anunciar supostos mártires de outros ataques ligados ao Estado Islâmico.
No texto, fazia-se alusão aos ataques concertados de ontem, que custaram de vida a pelo menos 129 pessoas (segundo o balanço mais recente das autoridades francesas) como sendo a “batalha de Paris”.
Ontem à noite, no Twitter, uma outra hashtag em árabe estava a ser usada, hastag essa que pode ser traduzida como “Paris em chamas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.