segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Plano de Governo de Wilson Martins defende continuidade


O candidato a reeleição, Wilson Martins, da coligação Para o Piauí Seguir Mudando, (formada pelos partidos PSB, PMDB, PT, PR, PC do B, PRB, PRP, PTN) disponibilizou o seu plano de Governo no seu site, www.wilson40.com. O documento impresso contém 21 páginas, divididos em 12 temas. Infância e juventude, saúde, segurança, educação, esporte, assistência social, geração de emprego e renda, estradas e pontes, barragens e hidrovias, energia, desenvolvimento sustentável.Para justificar a sua proposta, Wilson Martins mostra na apresentação do seu plano, que nos últimos anos que o Piauí passou pela maior mudança de história e que nos próximos quatro anos vai aprofundar ainda mais as mudanças. No de governo, o candidato enfatiza que para seguir com as transformações é necessário dar continuidade ao projeto iniciado no Governo de Wellington Dias.
Ainda de acordo com o plano do candidato que aposta na continuação da última gestão que iniciou com Wellington Dias o atendimento a saúde deu um grande salto com a descen-tralização, e por isso aposta na concretização da rede. Além da concretização da rede o governo pretende dotar cada território de pelo menos uma Unidade de Pronto Atendimento com UTI, garantindo o atendimento de urgência com média e alta complexidade. No plano de Governo consta ainda a construção do Hospital Materno-Infantil de Teresina, que vai unificar em um só local o atendimento mulher e a criança. Na área de Segurança, o candidato Wilson Martins coloca a criação do Ronda Cidadão como um novo tempo no setor da segurança pública e promete ampliar o modelo que aproxima a polícia de cada cidadão. Ainda consta no seu plano a implantação de rede segurança eletrônica, com um cinturão de câmeras vigiando todas as saídas de Teresina, assegurando maior controle sobre o acesso a capital. Se reeleito Wilson pretende em seu Governo construir mais quatro presídio no Estado. No eixo educação o candidato enfatiza o crescimento do número de pessoas que saiu de 800 mil alunos para 1,7 milhão. De acordo com o plano a elevação do número de alunos deve se agregar ainda ações em favor da ciência e tecnologia, através das Universidades públicas e escolas técnicas.
GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca da Pé de Bode reuniu vários artistas do litoral Piauiense

 O 1° Festival de Sanfoneiros Mestre Zuca   O evento reuniu os melhores músicos e sanfoneiros de diversas regiões do litoral piauiense e da ...