segunda-feira, 28 de abril de 2014

Praça Santo Antônio vira ‘point’ para estudantes que querem gazear aula

Estudantes de Parnaíba (PI) encontram no centro da cidade um refúgio para suas mágoas, paqueras e encontros. A Praça Santo Antônio por ser próxima ao terminal improvisado do transporte alternativo recebe diariamente centenas de jovens estudantes da rede privada e da rede pública de ensino.
DSCF2722Através de redes sociais surgiram grupos de jovens que começaram a marcar encontros, onde o foco principal era bebedeira e paqueras. Nossa reportagem para não comprometer os grupos criados e os jovens preservará nomes e grupos. Mas desde então ficou constante encontrar-se jovens principalmente das escolas públicas gazeando aulas.
003
Alunos das escolas Senador Alberto Silva e Roland Jacob são os que mais se percebem através dos fardamentos dos jovens, inclusive circulam em redes sócias como inúmeros vídeos de jovens de ambas as escolas brigando como se fosse animais ferozes, quando deveriam estar nas salas de aulas.
DSCF2721O fluxo de estudantes durante toda a semana nos horários normais das aulas é notado facilmente para quem visita a Praça Santo Antônio. Agora resta saber quais são os motivos que estão esses jovens ‘menores de idade’ a estarem ‘matando aula’ e talvez prejudicando seus aprendizados e futuro.
Algumas hipóteses são questionadas, dentre elas pode ser a falta de professores nas salas de aulas ou o método na qual os docentes das referidas escolas são tratados pelo município, ou mesmo a falta de relacionamento entre escola e familiares dos estudantes.
002
O fato é que a união de forças e soluções devem ser tomadas com urgência e o conselho tutelar e os responsáveis pela educação pública devem procurar averiguar a situação e solucionar este problema que tende se agravar com o passar do tempo.
003
Nada de preconceito ou descriminação, é que muita coisa revelada no mundo virtual das redes sociais vão de encontro às evidências que são vistas no meio da rua.
As pessoas podem e devem andar livremente onde quer que bem entendam, mas muitas vezes os horários se chocam, se é horário de estar na sala de aula é bom que se esteja, aprendendo pode ser que alunos nem estejam gazeando, talvez o colégio é que não esteja cumprindo com o dever de sua carga horária.   ‘Melhor prevenir que remediar’, diz o ditado popular. Fonte: Portal do DeltaParticipe com Fotos

Um comentário:

  1. umas praga dessa, a mãe jura que tão estudando. falta de taca no rabo dessas cunhã.

    ResponderExcluir

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...