sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pneus de vários tamanhos são recolhidos para trabalhos como reservatório.

  Este homem,Jorge Henrique trabalha com pneus durante todo o dia,em uma oficina localizada na rua 03 de maio,no bairro Santa Luzia. A tarefa,é recolher pneus de vários tamanhos,principalmente os maiores e levar até o local de trabalho,ele faz as conhecidas tinas para lavatório em casa, não é fácil já que o material não é apenas borracha,mais muito arame. 
 O pneu é comprado ao preço de 30 centavos e oferecido ao preço de 50 centavos para os compradores, peças como sandálias e borrachas para bicicletas, custam  em torno de 3 reais.  
Para os homens que trabalham duro nesta área,se faz necessário uma associação ou sindicato desta categoria,em Parnaíba existem poucos no ramo,mas, segundo Jorge há como criar uma associação em prol de seus direitos,O borracheiro não é diferente de quem faz trabalhos com este material. Ao recolher pneus logo cedo do dia pelas vias da cidade,ele coopera para evitar a proliferação do mosquito da dengue. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...