domingo, 20 de abril de 2014

Funcionários do IML de Parnaíba paralisam suas atividades por falta de pagamentos

DSCF2599
O (IML) Instituo de Medicina Legal é responsável pelas necropsias e laudos cadavéricos para Polícias Científicas de um determinado Estado na área de Medicina Legal. É um órgão público subordinado à Secretaria de Estado da Segurança Pública. Em Parnaíba (PI) o órgão paralisou suas atividades devido à falta de pagamento para os funcionários. 
DSCF2598O início da paralisação das atividades aconteceu na última quinta-feira (17), onde os funcionários alegavam além da ausência do pagamento há pelo menos 4 meses, por dois meses não foram destinados repasses para a compra de matérias de manutenção do prédio, como sabão e detergentes. Segundo o que disse um funcionário, os corpos que eram enviados para o órgão estariam sendo lavados apenas com água.
DSCF2600Sem receber desde janeiro, os funcionários terceirizados resolveram paralisar suas atividades. Com a paralisação Parnaíba está sem os serviços do Instituto de Medicina legal em pleno um final de semana prolongado com dois feriados nacionais, caso haja a necessidade de serviços do IML neste período transtornos devem acontecer por causa da paralização.
DSCF2603Tentamos contato com algum funcionário no plantão, porém, não tivemos êxito, pois o prédio do IML já estava fechado, sem funcionários ali presente. Há comentários de que um dos civis responsáveis pelo traslado dos corpos também não estaria satisfeito com a forma que o governo vem lhe tratando, segundo uma entrevista que ele concedeu a imprensa local, ele estaria servindo em uma função e não estaria recebendo os seus adicionais e outros benéficos, o certo é que órgão está parado e sem informação de previsão para que o quadro de funcionários volte a atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...