terça-feira, 8 de abril de 2014

Bumba meu boi de Parnaíba (PI) recebe visita de folclorista amazonense‏

Franysca Rodrigues (Sinhazinha do Boi Estrela Cadente) ao lado de Carlos Magno

Um Bumba Meu Boi de Parnaíba recebeu a visita de um folclorista de Manaus/AM, trata-se do Boi Estrela Cadente atual campeão do concurso de bois, o grupo tem sede no conjunto Joaz Souza. O grupo recebeu durante uma semana o representante do Boi Garantido (Parintins) e Tira Prosa (Manaus) ambos do estado amazonense. 

Diretor Geral do Grupo Raimundo Sousa, ao Centro Carlos e Pedro Henrique integrante do Boi 

Na visita do representante foi feito troca de experiências de ambos os grupos e ainda lecionada palestras com dois temas distintos. Uma das palestras abordou o tema que falou sobre a lei Maria da Penha, pois o amazonense é policial civil. Na outra foi comentando sobre folclore brasileiro e foi enfatizado o tema “boi bumbá”.

Carlos Magno - Roberto William (Presidente) - Giovane (Vice presidente) e Gilvan Araújo (Diretor de Eventos)
Para o presidente do Grupo Estrela Cadente a presença do folclorista é importante, pois enriquece a brincadeira e abre novos horizontes, o jovem ainda diz que o Bumba meu boi Estrela Cadente foi um grande felizardo em receber a visita ilustre. “Estamos felizes com a presença do Senhor Carlos, absolvermos muitas coisas interessantes e também passamos um pouco do nosso conhecimento, foi uma troca de ideias proveitosa e nosso grupo está feliz em recebe-lo” afirmou Roberto William. 

Carlos Magno ao lado da Índia Gerreira Helaine Lima

Carlos Magno falou que conheceu o grupo pela rede social (face book), gostou da organização e do comprometimento dos responsáveis, segundo o folclorista Carlos Magno o Boi Estrela Cadente merece um apoio maior das entidades privadas e do setor público pelo trabalho que desempenha. “Eu vi fotos, vídeos e me admirei pela a cultura de Parnaíba. O Boizinho Estrela Cadente é bem organizado e tem compromisso com projetos sociais, isso me deixou interessado e me trouxe aqui para conhece-lo pessoalmente. Estou de férias e tenho que retornar, porém farei um esforço para prestigia-lo em junho nas apresentações juninas” afirmou Carlos.
POR: Roberto Willian 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...