sábado, 12 de abril de 2014

A queda de braço na câmara envolvendo a obra do matadouro de Parnaíba


Foram derrubados durante a sessão ordinária desta quarta-feira (09), o pedido de audiência pública e o requerimento verbal que buscava esclarecimentos sobre a obra do matadouro de Parnaíba.


O pedido de audiência pública partiu dos vereadores André Neves (PMDB), Bernardo Rocha (PSC), Carlson Pessoa (PSB) e Ricardo Veras (PTC), que no entendimento deles, se aprovada, a audiência traria mecanismos favoráveis para uma solução imediata, já que a obra está parada há mais de um ano por vários motivos, entre eles suspeitas de irregularidades. O matadouro público de Parnaíba começou a ter sua obra executada em 2008, através de uma emenda do ex-deputado federal Moraes Souza (já falecido) ao longo desse tempo sofreu várias interrupções, parte do prédio está erguido e os equipamentos que foram adquiridos sofrem a ação do tempo no local. Os vereadores autores do pedido de audiência pública defenderam que o executivo precisa dar explicações sobre a obra, já que a cidade não possui um abatedouro, e, o único que pode entrar em atividade, está parado. O pedido passou por duas votações, na primeira, o vereador Gustavo Lima (PTB), pediu vista do requerimento por entender que o executivo só pode atuar quando não houver um impedimento sequer sobre a obra. Na segunda votação que aconteceu nesta quarta-feira, Gustavo voltou a defender o mesmo ponto de vista, votou contra a realização de uma audiência e sugeriu que os demais vereadores fizessem o mesmo, a maioria abraçou a idéia e votou contra, derrubando a realização da audiência pública.

O vereador André Neves tentou um plano B usou um requerimento verbal solicitando a presença do superintendente de infraestrutura Wellington Rodrigues para dar os esclarecimentos à população em tribuna, a maioria votou contra e o pedido caiu, a vereadora Fátima Carmino (PT), criticou o que ela chamou de protecionismo aos superintendentes. Já o vereador Reinaldo Filho (PP), disse que buscará junto com o prefeito Florentino Neto (PT), uma parceria público privada para que o matadouro seja gerenciado por um grupo empresarial, o requerimento verbal de Reinaldo foi à votação e a casa aprovou com apenas três votos contrários dos vereadores André Neves, Bernardo Rocha e Fátima Carmino.


O BTM ouviu os dois lados, o vereador André Neves e o vereador Reinaldo Filho ambos explicam de que forma buscam uma solução para o caso. Assista nos vídeos a seguir:   

Vereador André Neves (PMDB)

Vereador Reinaldo Filho (PP).

Por: Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...