segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jogador Daniel Alves vira assunto comentado no Twitter após sofrer racismo.


Depois de sofrer preconceito em campo,o lateral do Barcelona,Daniel Alves usou seu twitter para protestar com tapa suave ao preconceito. 
Daniel disse que gosta de bananas,sua mãe sempre disse para comer bananas. O lateral foi chamado de macaco. 
Rapidamente uma hastag ficou em 1° lugar na noite deste último domingo 27/04,e passou a madrugada toda. Já são mais de 12 horas com o assunto em 1° lugar no ranking do twitter. 

Na manhã desta segunda-feira,a hastag também continuava em 1 lugar e cada vez mais internautas demonstram apoio ao jogador.
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (28), por meio de sua conta no microblog Twitter, que o lateral direito do Barcelona e jogador da Seleção Brasileira Daniel Alves deu resposta 'ousada' ao comer uma banana jogada no campo por um torcedor no jogo entre Barcelona e Villarreal, pelo campeonato espanhol.


"O jogador @DaniAlvesD2 deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. (...) Diante de 1 atitude q infelizmente tem se tornado comum nos estádios, @DaniAlvesD2 teve atitude", publicou a presidente.
Mensagem publicada pela presidente Dilma no Twitter sobre o caso de racismo contra Daniel Alves (Foto: Reprodução / Twitter)Mensagem publicada pela presidente Dilma no Twitter sobre o caso de racismo contra Daniel Alves (Foto: Reprodução / Twitter)
Nas mensagens publicadas no microblog, a presidente disse também que o Brasil “levanta a bandeira” do combate à discriminação.
“O Brasil na #CopaDasCopas levanta a bandeira do combate à discriminação racial #CopaContraORacismo. (...)Vamos mostrar q nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...