terça-feira, 8 de abril de 2014

SASC:"UMA QUESTÃO DE NÚMEROS"

O órgão que antigamente era o Serviço Social do Estado, que era conhecido por SERSE no tempo do Mão Santa e virou SASC ( Secretaria da Assistência Social e Cidadania) no Governo do Petista Wellington Dias, tem sido muito desejada pelos partidos políticos daqueles tempos para cá. 
E os que a desejam estariam interessados em desenvolver alguma política pública em favor dos menos assistidos? Não. O interesse é pelos "DAS" que o órgão possui, onde são colocados os cabos eleitorais, amigos e familiares.
De acordo com o jornalista Efrém Ribeiro, em sua coluna "Informe", do jornal Meio Norte de domingo, "a posição prefeito de Teresina, Firmino Filho, em exigir do governador José Filho (PMDB) para a o PSDB a indicação para a SASC faz sentido na estratégia do Partido. O presidente regional do PSDB, deputado Marden Meneses, ao coletar informações no Governo do Estado, pediu o organograma dos órgãos públicos e secretarias e descobriu que a SASC tem o maior número de "DAS". Pronto:em ano eleitoral, pra quê vaca leiteira melhor?!
ABANDONO
                                     Vereador Reinaldo Filho
Na Câmara Municipal de Parnaíba por diversas vezes o vereador Reinaldo Filho tem lamentado a falta de ações do Serviço Social do Estado em Parnaíba. E lembra do tempo em que o órgão (SERSE) era comandado pela ex-vereadora Fátima Véras. "A gente passava ali na frente e via as pessoas sendo atendidas, formando filas, e agora a gente passa e não vê nem vigia", lamenta, acrescentando que as nomeações no órgão existem, o que não significa que os nomeados trabalhem.
Pelo visto, com a SASC na mãos do PSDB, que não tem forte representação em Parnaíba, apenas na capital, o abandono vai continuar, agora na gestão do parnaibano Zé Filho, com o prédio do antigo "Sopa na Mão", em frente da extinta Escola Normal, sendo transformado em mais um elefante branco na cidade.
Planeta Animal
Fonte: Blog do B.Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...