segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pastor diz que Bíblia não proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, mas orienta sobre o modo correto de fazê-lo

Pastor diz que Bíblia não proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, mas orienta sobre o modo correto de fazê-lo
O uso de bebidas alcoólicas por parte de cristãos é um tema discutido na maioria das vezes com pontos de vista bastante opostos. Há os que defendem a liberdade na escolha e os que acreditam que a Bíblia proíbe expressamente o consumo.
O pastor Kenny Luck, líder do ministério Every Man e auxiliar na megaigreja Saddleback Church, fez uma reflexão em que ele afirma que a Bíblia não proíbe o consumo de bebidas alcoólicas, mas orienta os fiéis sobre a forma correta de fazê-lo.
Para Luck, é possível obter um novo prisma na observação de quem consome e o quanto consome: “Há um lugar para o álcool na sociedade”, disse o pastor, após mencionar o milagre em que Jesus transforma água em vinho durante um casamento.
Os efeitos imediatos das bebidas alcoólicas, como a desinibição, podem ser positivos e integrar pessoas, se a quantidade de bebida for adequada, observou o pastor, de acordo com informações do Christian Post.
“Deus está preocupado com sua cria, e beber pode ser uma forma d’Ele testá-lo”, afirmou, lembrando que o abuso de bebidas tem efeitos conhecidos por todos e que o vício pode resultar em outras doenças.
Kenny Luck afirma que a questão em torno da bebida envolve o autoconhecimento: “Beber é sobre ter controle”. Mesmo com a visão flexível do pastor, ele ressalta que “um espírito sóbrio” é importante para que erros não sejam cometidos sob influência da embriaguez.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...