Carta de Renúncia entregue; Wilson diz que agora é "cidadão comum"
A Carta de Renúncia ao governo do Estado já foi entregue à Assembleia Legislativa e Wilson Martins (PSB) não é mais o governador do Piauí. O documento foi recebido pelo presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), e pelo primeiro secretário, Fábio Novo (PT), pelas mãos do presidente da Agespisa, José Augusto Nunes e do ex-secretário de Governo, Wilson Brandão.
A partir desta sexta-feira, dia 4 de abril de 2014, o Piauí passa a ter um novo governador. O vice Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), será empossado com a saída de Wilson Martins, que será candidato a senador nas Eleições deste ano.
A solenidade ocorre na Assembleia Legislativa, após o presidente, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), receber a carta renúncia de Wilsão, que se desincompatibiliza do cargo. As últimas 24 horas que antecedem a posse, foram marcadas por indefinições no meio político, principalmente, em relação a composição do secretariado de Zé Filho, que passou a quinta-feira (03/04), em seu sítio na cidade de Buriti dos Lopes, afastado de tudo e de todos.
“De todas as lembranças de 44 anos vividos, a maior será o silêncio que vivi nesses dias sombrios, de mergulho em mim mesmo, em minha fé. Não me abalei com as críticas. Chega de tanta discórdia. O mundo está pesado de maus sentimentos. Temos que nos unir, verdadeiramente, para garantir o desenvolvimento do Estado e melhorar a vida das pessoas”, disse Zé Filho.
O novo gestor enfatizou as dificuldades pelas quais passou nos últimos meses e agradeceu aos aliados. “Não foram fáceis. Agradeço aos que me estenderam a mão nos momentos de provação. Estou agora inteiro e pronto para cumprir minha missão, o maior desafio de minha existência”, completou.
Ao dirigir-se a Wilson Martins, Zé Filho garantiu que dará continuidade às obras em andamento e que estará atento aos problemas do povo piauiense. “Estradas, escolas, praças, hospitais, mercados são obras que se concluem e que estão em andamento, mas com recursos assegurados para que sejam concluídas no prazo. Nosso governo olhará também por elas. Vamos dar continuidade ao Rodoanel e às duplicações iniciadas pelo governador. Não descuidarei de nenhuma obra, mesmo sabendo que algumas têm maior dimensão e precisam de mais tempo. O Piauí não pode parar”, destacou.
Foto: Paulo Barros
Zé Filho também se dirigiu à esposa, Juliana Moraes Souza, também ressaltando as críticas que tem recebido. “Juliana, aqui estou. Eu resisti, não deixei que o ruído da opinião alheia sufocasse minha voz interior. Tive coragem de seguir meu coração. Fui capaz de suportar o fardo mais pesado para ter direito a dar minha contribuição ao Estado. Muita gente duvidou, muita gente torceu contra”, lembrou. Nesse momento, o atual governador foi bastante aplaudido na Assembleia Legislativa.
Edição de Parnaibanomundo.blogspot.com/Imagens e informações Cidade Verde/180graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.