quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Wilson expõe pontos negativos da gestão tucana em Teresina



Wilson Martins durante debate na TV Cidade Verde

O debate da TV Cidade Verde foi marcado pelo confronto dos projetos do PSB e do PSDB. Com firmeza, o candidato Wilson Martins impôs a realidade ao adversário tucano, que tentou, a todo custo, fugir das comparações de propostas.

“O candidato Sílvio não quer que eu compare com o governo dele em Teresina nem com o do governo Fernando Henrique, que também é dele. Ele quer falar e fazer promessas sem que a gente compare”, observou Wilson.

Por diversas vezes durante o debate, o candidato Sílvio tentou se livrar das críticas à má gestão tucana na capital dizendo que Wilson não respondia aos piauienses. O socialista pediu por mais de uma vez que ele parasse de usar o deboche e a amargura, evitando respostas e tentando colocá-lo contra os piauienses.

Na educação, por exemplo, Wilson citou a precariedade do ensino no Estado antes de Wellington. “Melhoramos as escolas técnicas, o que o PSDB fez foi proibir o funcionamento delas”, ressalta.

Escolas técnicas

Wilson lembrou a ausência de investimentos no ensino técnico no governo de Fernando Henrique Cardoso. E ressalta que o presidente Lula, afirmou, vai encerrar seu governo com a construção de 214 escolas técnicas.

Segurança Pública

O candidato também questionou o abandono da política de segurança pública de Teresina e ressaltou a boa performance do projeto Ronda Cidadão e outros programas que também será levado para o interior.

“Meu compromisso é livrar o Piauí do tráfico, com a implantação de câmeras de vídeo, para coibir a entrada de tóxicos em nosso Estado, vamos implantar o aparelho guardião nas principais fronteiras. E em Teresina, o povo agradece a implantação do Ronda Cidadão”, disse Wilson. Ele alertou ainda que, como prefeito, Silvio Mendes não implantou a Guarda Municipal.

Para o candidato socialista, a administração do candidato tucano é marcada por programas pilotos, que atendem pouquíssimas pessoas. “Pouco para poucos. Nós fazemos muito para muitos”, afirmou Wilson.

Saúde

“O governo do Estado teve que colaborar para construir o HUT, a ajuda do Governo Lula, este que Sílvio tanto critica foi o responsável pela finalização e pelo atual funcionamento”, destacou Wilson.

Considerações finais

Wilson Martins agradeceu aos piauienses a expressiva vitória do primeiro turno e pediu para que aqueles que preferem continuar mudando, ao invés de escutar agressões, possam seguir com ele, rumo à vitória. “Queremos agradecer aos mais de 700 mil votos que nos deram a vitória no primeiro turno, e, por fim, queremos dizer que o nosso governo é o mais adequado aos piauienses de Norte a Sul do Estado. Seguiremos otimistas pelo desenvolvimento do Piauí”, finalizou Wilson.

Fonte e foto: ASCOM Candidato
Edição de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...