Wilson Martins durante debate na TV Cidade Verde
O debate da TV Cidade Verde foi marcado pelo confronto dos projetos do PSB e do PSDB. Com firmeza, o candidato Wilson Martins impôs a realidade ao adversário tucano, que tentou, a todo custo, fugir das comparações de propostas.
“O candidato Sílvio não quer que eu compare com o governo dele em Teresina nem com o do governo Fernando Henrique, que também é dele. Ele quer falar e fazer promessas sem que a gente compare”, observou Wilson.
Por diversas vezes durante o debate, o candidato Sílvio tentou se livrar das críticas à má gestão tucana na capital dizendo que Wilson não respondia aos piauienses. O socialista pediu por mais de uma vez que ele parasse de usar o deboche e a amargura, evitando respostas e tentando colocá-lo contra os piauienses.
Na educação, por exemplo, Wilson citou a precariedade do ensino no Estado antes de Wellington. “Melhoramos as escolas técnicas, o que o PSDB fez foi proibir o funcionamento delas”, ressalta.
Escolas técnicas
Wilson lembrou a ausência de investimentos no ensino técnico no governo de Fernando Henrique Cardoso. E ressalta que o presidente Lula, afirmou, vai encerrar seu governo com a construção de 214 escolas técnicas.
Segurança Pública
O candidato também questionou o abandono da política de segurança pública de Teresina e ressaltou a boa performance do projeto Ronda Cidadão e outros programas que também será levado para o interior.
“Meu compromisso é livrar o Piauí do tráfico, com a implantação de câmeras de vídeo, para coibir a entrada de tóxicos em nosso Estado, vamos implantar o aparelho guardião nas principais fronteiras. E em Teresina, o povo agradece a implantação do Ronda Cidadão”, disse Wilson. Ele alertou ainda que, como prefeito, Silvio Mendes não implantou a Guarda Municipal.
Para o candidato socialista, a administração do candidato tucano é marcada por programas pilotos, que atendem pouquíssimas pessoas. “Pouco para poucos. Nós fazemos muito para muitos”, afirmou Wilson.
Saúde
“O governo do Estado teve que colaborar para construir o HUT, a ajuda do Governo Lula, este que Sílvio tanto critica foi o responsável pela finalização e pelo atual funcionamento”, destacou Wilson.
Considerações finais
Wilson Martins agradeceu aos piauienses a expressiva vitória do primeiro turno e pediu para que aqueles que preferem continuar mudando, ao invés de escutar agressões, possam seguir com ele, rumo à vitória. “Queremos agradecer aos mais de 700 mil votos que nos deram a vitória no primeiro turno, e, por fim, queremos dizer que o nosso governo é o mais adequado aos piauienses de Norte a Sul do Estado. Seguiremos otimistas pelo desenvolvimento do Piauí”, finalizou Wilson.
Fonte e foto: ASCOM Candidato
Edição de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.