segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Wilson Martins diz que vai gerar 80 mil novos empregos no Piauí

Imagem: DivulgaçãoWilson Martins cumprimenta eleitor(Imagem:Divulgação)

Wilson Martins cumprimenta eleitor
O candidato à reeleição ao governo do Estado do Piauí, Wilson Martins, garantiu que serão gerados 80 mil novos postos de trabalho nos próximos anos e ainda irá desenvolver formas inovadoras de atrair os jovens para o mercado de trabalho. “Nos últimos oito anos, geramos 123 mil empregos e minha meta é ultrapassar os 80 mil, qualificando e capacitando, sobretudo, os jovens, para a obtenção do seu primeiro emprego”, assegura o governador, após visitar, neste domingo (24), centenas de lavadores de carros às margens do Rio Parnaíba, na Avenida Maranhão.

Segundo Wilson, a parceria público-privada deve se tornar uma realidade em seu mandato, incentivando, por lei, a convocação de jovens para o primeiro emprego. “Deveremos criar um mecanismo de emprego formal, com parceria entre o ProJovem e Ministério do Trabalho. Isso se aplica aos lavadores, pois não falo em tirá-los desta função, mas em ampliar as alternativas de inserção no mercado, por meio do nosso governo”, defende.

A recente fase vivida pelo Estado, em relação ao surgimento de inúmeros empreendimentos, com a Transnordestina, o Porto de Luís Correia, as rodovias e as Zonas de Processamento para Exportação (ZPE) dos municípios de Pavussú e Parnaíba, são fortes campos de empregabilidade no Piauí. “Devemos prosseguir com essas obras, pois rende à região estrutura, emprego e renda. A mineração, que é um campo em aberto no Piauí nos próximos anos, deverá ser explorada em nosso governo, gerando inúmeros novos postos de trabalho. O curso de mineração, que deverei inaugurar em breve no Estado, servirá de eixo para a entrada de piauiense neste cenário”, conclui. Ele também pretende instalar o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), como instrumento para fomento da pesquisa na área da mineração.

Propostas para aumentar a geração de emprego para juventude

1) Ampliação das vagas para cursos de aprendizagem em estabelecimentos de ensino técnico estaduais, federais em através de convênios, com o Sistema S e organizações não governamentais.

2) Qualificação e requalificação de jovens trabalhadores com recursos do FAT.

3) Facilitar abertura de negócios por jovens empreendedores – 18 a 23 anos – inclusive com incentivos fiscais.

4) Renegociar, em bases mais amigáveis, os débitos fiscais de empresas que derem o primeiro emprego a pessoas entre 18 e 21 anos.

5) Combater o trabalho infantil, principalmente em suas piores formas, conforme definição da Organização Internacional do Trabalho.

Fonte: Ascom do candidato Wilson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...