Nos últimos finais de semana várias pessoas vítimas de mordidas de piranhas foram atendidas pelo serviço de emergência em Parnaíba e Luís Correia. No domingo do dia 24, cinco pessoas foram feridas. O local estava movimentado e no final da tarde os ônibus de excursão foram embora.
Segundo o cabo Lima Sousa no último dia 10, oito pessoas foram vitimadas. O microempresário Aloísio Santos comentou que nos anos em que há pouca chuva a situação se repete, pois o habitat dos peixes fica reduzido. Ele reclama que não foram adotadas medidas para reduzir a ameaça e denuncia ser falho o projeto de contenção das dunas por falta de monitoramento.
A população e os turistas costumam se divertir tomando banho nas águas da lagoa do Portinho e as piranhas ao sentirem o movimento na água se aproximam e atacam em busca de alimento. Os dedos e outras partes do corpo acabam sendo mordidos. As piranhas estão cada vez mais vorazes.
Marcos da Silva Furtado disse que viu algo vermelho na água, mas resolveu entrar quando foi surpreendido por uma mordida no dedo indicador da mão direita. Segundo ele, os ossos do dedo ficaram expostos. Ele é de Luís Correia e reclamou porque não o tinham avisado. Provavelmente com a pouca água as piranhas ficam aglomeradas em cardumes e em um pequeno espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.