O senador eleito Wellington Dias (PT), coordenador da campanha da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) no Piauí, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13/10) na sede do Partido dos Trabalhadores, zona Centro/Norte de Teresina, e explicou os detalhes de como será o comício a ser realizado a partir das 19h no palanque montado na Avenida Marechal Castelo Branco, ao lado da obra inacada 'Centro de Convenções', em Teresina.
Na oportunidade ele falou sobre a possibilidade de deixar a sua cadeira no Senado para assumir um ministério, no caso de eleição de Dilma. Aproveitou também para explicar porque o palanque foi montado naquele local, que mostra uma obra que está parada e é bastante cobrada há muito tempo pela população piauiense.
"Primeiro digo que não existe esse trabalho para que eu seja ministro. É um fato que pode acontecer, mas nunca tratamos disso, essa é a verdade. Nossa preocupação é em trabalhar para primeiro elegê-la, isso é prioridade”, descarta o senador eleito com 997.513 votos.
Senador explica sobre agenda de Lula no Piauí e campanha de Wilsão e Dilma
Sobre o local escolhido para o comício e que fica perto de uma obra não concluída, Wellington Dias disse que muitas obras no Estado estão nessa situação, mas que não é por falta de vontade do governo.
“Temos muitos exemplos de obras a exemplo do novo centro de convenções, que ainda não foram concluídas. Isto m é um fato. Isso vem acontecendo devido a muitos problemas burocráticos, licenças ambientais e outros. Em alguns casos tivemos até desistência de empresas e todo o processo teve que ser refeito. Se não bastasse a burocracia, entramos no período eleitoral em que muitas obras não puderam ter continuidade, pelos mais diversos motivos, então, acabaram não sendo concluídas, mas o planejamento segue e vamos trabalhar mais ainda para levar essas melhorias para o povo. Vale ressaltar, que muitas obras foram concluídas neste processo administrativo”, explica.
CAMPANHA DE DILMA E WILSON
Sobre a campanha dos candidatos da base do governo, Wellington Dias disse que Dilma Rousseff venceu em praticamente todas as regiões e que precisa melhorar toda a votação.
“A presidenciável tem cerca de 55% dos votos em boa parte das regiões do Brasil. E para alavancarmos ainda maus estes números precisamos ir atrás dos indecisos e estamos fazendo isto. A cada dia 13 nos reunimos e traçamos as nossas metas e no momento estamos intensificando o setor da educação e ensino técnico profissionalizante”, disse Dias.
Dentro das propostas de Dilma e Wilson está a construção de Escolas Técnicas em toas as cidades do Estado com mais de 50 mil habitantes. “Também pretendemos erradicar até 2014 toda a miséria do Estado, com mais pessoas sendo incluídas na classe média. Para facilitar estas ações, dividimos o Estado em 20 regiões, que terão metas especiais no trabalho de Wilson Martins.
Ferrovia Transnordestina, Porto de Luís Correia, Obras de Habitação em 100% das cidades; Educação em 100% das cidades, Segurança e parceria com os municípios foram algumas das promessas de campanha anunciadas por Wellington Dias.
LULA E DILMA DEVEM GRAVAR PROPAGANDA
Como parte das estratégias para alavancar a candidatura de Wilson Martins, o presidente do PT no Piauí, deputado Fabio Novo disse que os dois devem gravar propaganda ao lado de Wilson Martins. “É inegável a força de suas imagens e vamos sim, realizar algumas gravações”, confirmou o deputado.
Presidente do PT fala das estrategias do partido com DIlma e Serra
CRÍTICAS A SILVIO MENDES
O agora senador comentou sobre o tom forte que tem sido o programa eleitoral da oposição que diz que o governo formou um blocão em troca de favores.
“Eu gostaria de conclamar aqui o doutor Sílvio Mendes a parar com este tipo de campanha. Fico até triste com esta posição. Mas que falar da campanha deles falo da nossa, que será ainda mais propositiva e sem baixaria”, relata o petista afirmando que não é inimigo de Silvio Mendes, apenas adversários. “Existe um blocão sim, mas que luta pelo povo”.
AGENDA DE DILMA E LULA NO ESTADO
Dilma Rousseff antecipou sua chegada à Teresina para fazer uma visita ao Centro Integração de Reabilitação (CEIR), local que atende crianças carentes com algum tipo de deficiência.
Sua chegada está marcada para às 15h30 e do aeroporto segue direto para o CEIR. No local, por volta das 16h30, concede entrevista coletiva. À noite participa de comício já com a presença do presidente Lula e segue para o Pará. Este chega por volta das 19h para o Ato Público, dorme em Teresina e amanhã participa de agenda administrativa em Teresina, onde assina no Instituto Federal do Piauí (IFET-PI), ordem de serviços para algumas obras no Estado. Em seguida embarca com destino ao Estado do Pará, onde amanhã volta a se encontrar com a presidenciável.
FOTOS
Marcelo Castro (PMDB), Fábio Novo e Regina Sousa (PT), R.SIlva (PP), Wilson Brandão (PSB)...
...Flávio Nogueira (PDT), Júlio Arcoverde (PP), Antonio Neto (PT) Robert Rios (PC do B),
Magalhães (PT) estiveram presentes à coletiva
Militantes e membros do diretório comparecem também à sede do partido
180 graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.