quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Polícia flagra advogado com adolescente em motel no inteiror do Piauí

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Oeiras, investigam a presença de um advogado com uma adolescente em um motel da cidade na tarde da última segunda-feira (25).

O ato entre os dois não chegou a ser consumado e o bacharel encontra-se em liberdade. Por permitir a entrada de menor, o estabelecimento poderá ser punido.

A delegada regional, Dra. Janaína Nobre, explica que, por a menor ter idade acima de 14 anos,(ela tem 15 anos) perante a lei, ela não é mais considerada “vulnerável”. Por isso, o caso não será visto como estupro.

“Houve uma denúncia pro Copom, a PM foi averiguar com o conselho tutelar e chegou antes que qualquer ato fosse consumado. Abrimos um inquérito por portaria e ouvimos algumas pessoas: a menor, a mãe, os membros do Conselho, o pessoal do motel. Não houve o flagrante, então o inquérito tem trinta dias para ser feito. A garota não tem histórico de prostituição e nem houve consumação do ato. Ele pode vir a responder por uma tentativa de prostituição se ele tiver pago ou oferecido algo em troca para ela. É isso que estamos investigando agora”, afirmou Janaína Nobre.

Ainda de acordo com a delegada, o advogado trabalhou para a família da jovem no caso da morte do pai dela em um acidente de trânsito.

O presidente do Conselho Tutelar de Oeiras, Geosivan Vieira, disse que foi solicitado um laudo médico da adolescente, que afirmou em depoimento que não houve relacionamento entre ela e o advogado.

O presidente do Conselho Tutelar disse que o mais importante agora é prestar apoio à família da jovem e pedir punição ao dono do motel. “O dono do estabelecimento vai pagar multa por ter permitido que a menor entrasse. Nós fizemos reunião com todos os donos de estabelecimentos e eles assinaram documento no qual se comprometeram que não permitiriam que menores de idade entrassem nos motéis”, descreve. A multa, vai de 10 a 50 salários mínimos.

Já o advogado negou a acusação e não quis se manifestar.

O presidente da OAB de Oeiras, José Gonzaga Carneiro, declarou que a Ordem só irá se manifestar após a conclusão do inquérito e em caso de formalização da denúncia.

Fonte: Mural da Vila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...