segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Homem fura PRF e demora ir pra cadeia por falta de legista


João Batista Pereira da Silva.

Um homem de mais de 40 anos de idade, visivelmente embriagado, identificado por João Batista Pereira da Silva sofreu um acidente quando guiava sua bicicleta na BR-343 no povoado Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba.

Por volta das 18:00 horas, ao ser socorrido pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal, João Batista desferiu uma apunhalada no peito do PRF Frederico Reis.

A arma utilizada pelo acusado foi um estilete artesanal produzido com o rabo de uma arraia e lesionou o PRF do lado direito do peito, o agente Frederico Reis foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e passa bem. João Batista Pereira da Silva também foi levado pela Polícia Federal para o HEDA e segundo o delegado federal, Marcos Roberto, a PF está impossibilitada de efetivar os procedimentos legais por falta de um legista no local.

“Precisamos que seja feito no acusado um exame de corpo de delito para que o entreguemos na penitenciária, falei por telefone com o legista Dr. Artur que me disse trabalhar no sábado apenas de 7:30 às 10:30 da manhã. Liguei para o diretor do hospital, Dr. Fares, ele me disse que pelo fato de Parnaíba não possuir um IML (Instituto de Medicina Legal) o HEDA apenas cede o espaço físico para os exames, mas que ainda sim nos enviaria um profissional para os procedimentos, só que estamos aqui por mais de uma hora e ninguém até agora apareceu”, declarou o delegado Marcos Roberto.

Durante o tempo em que a equipe do Proparnaiba esteve no local, muitos funcionários do Dirceu Arcoverde declaram aos profissionais de imprensa que o HEDA estava em situação bastante difícil pela falta de médicos para a realização de atendimentos. Procuramos o diretor do hospital na recepção, em seguida nos foi informado que o mesmo não autorizou que nos fosse repassado seu número telefônico, alegando que a imprensa já o tinha, não era o caso dos repórteres que estavam no local naquele momento (Costa Norte, 180graus, Blog do Pessoa e Proparnaiba).

CASOS PARALELOS DO HEDA

Outros casos parecidos foram constatados pelo Proparnaiba.com como, por exemplo, o que envolve um funcionário do agricultor José Clarindo de Brito Neto (Bebeto) que foi cortado por arma branca na garganta e esperava atendimento no hospital. “Sou da situação (Bebeto é presidente do diretório municipal do PC do B em Parnaíba), mas o que está errado tem que ser dito”, afirmou Bebeto.

Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...