Barra Grande - Litoral do Piauí.
A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vão lançar, em abril de 2011, o Plano Estratégico de Turismo para o estado do Piauí. O litoral está entre os pontos fortes do setor.
O gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos, afirmou que o plano vai dar um direcionamento para os órgãos públicos alavancarem o setor, propondo ações e inclusive como virão os recursos. O plano é elaborado com dinheiro do Sebrae. Segundo Gilson, o último plano estratégico do estado, feito com recursos do Prodetur, resultou em ações positivas, como a divisão do estado em polos, como o Polo do Delta, Polo Teresina e Polo das Origens. “Além disso, foram criadas secretarias municipais de turismo e hoje existe uma secretaria estadual, o que mostra a importância que o tema passou a ter”, comentou.
O secretário Sílvio Leite disse que hoje o Piauí tem dois aeroportos fora da capital para receber vôos e o estado tem mais infraestrutura para receber os visitantes do que há 10 anos. “Basta olhar os investimentos sendo feito no estado. Mas para avançar, precisamos de um plano feito por profissionais”, disse. Apesar de ter dito que o Piauí avançou no turismo nacional, o secretário não soube dizer qual seria essa participação. Afirmou que os dados sobre isso estão sendo pesquisados pela secretaria.
Jornalo O Dia.
Edição e foto: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.