domingo, 12 de outubro de 2014

Prédio abandonado será transformado em Laboratório de Saúde da Universidade Federal

O prédio situado na Praça da Graça (Centro Integrado de Saúde Dr. Mário Lages), onde funcionava o antigo “PAM” e o laboratório de odontologia da FACOE – Faculdade de Odontologia e Enfermagem da Uespi (foto ao lado), deverá ser transformado num Laboratório de Saúde do Campus Ministro Reis Velloso (UFPI), segundo informações do professor Alex Marinho, diretor do Campus.

O edifício foi repassado do governo federal para o Estado, que o teria doado ao município, porém, atualmente se encontra sem nenhuma utilidade e abandonado. Recentemente pessoas drogadas quebraram uma porta de vidro na entrada do prédio e estavam saqueando os móveis. A ação foi contida após denúncias da imprensa.

Segundo o professor Alex Marinho, há uma parceria entre a prefeitura de Parnaíba e o Campus Reis Velloso, ao qual teria sido doado o prédio que passará por adaptações simples para funcionar como laboratório de saúde pública.“Estamos com todos os equipamentos para instalar o laboratório na Praça da Graça. Estamos esperando apenas a liberação do IPHAN. O espaço é adequado”, disse Alex (foto ao lado).

Até agora havia vários questionamentos sobre os motivos que levavam o prefeito Florentino Neto a abandonar aquele edifício no centro da cidade, com estrutura adequada para funcionar até o Centro de Especialidades de Saúde, que atualmente está em local distante do centro, sem a devida acessibilidade aos portadores de necessidades especiais que procuram atendimento no local, que é uma casa alugada, enquanto o edifício da Praça da Graça é do município e numa área central de mais fácil acesso.

O vereador Antônio Diniz chegou a levar o assunto para a Câmara Municipal, quando fez aprovar um requerimento solicitando da prefeitura as ações necessárias para que fosse providenciada a urgente reforma do prédio. Na opinião dele, “melhorando toda a estrutura para funcionar o CES (Centro de Especialidades de Saúde), as condições seriam satisfatórias, tanto para os profissionais como para os usuários que utilizam a citada unidade de saúde, em função da área central em que se localiza o prédio, próximo, portanto, de bancos, correios e da área comercial”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...