quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lagoa do Portinho abandonado pelo Poder Público

A Lagoa do Portinho, um dos nossos pontos turísticos mais conhecidos do Piauí, apresenta um dos piores cenários de abandono pelo poder público.
No último fim de semana a reportagem do Blog do Pessoa foi ao local e constatou a falta te atenção por parte do poder municipal. Moradores, empresários e até turistas reclamam a falta de manutenção por parte da Prefeitura. O abandono começa na chegada, motoristas tem que forçar seus veículos para não atolar na duna que se forma no asfalto.
Nos últimos meses o baixo nível da lagoa tem preocupado principalmente os turistas que tentam apreciar o que resta da beleza de nosso mais belo ponto turístico. O que podemos ver é que em alguns lugares a paisagem divide o espaço com muito lixo que se acumula na beira da lagoa.
Enquanto isso, o tempo seco deixa um alerta, pela triste realidade, o baixo nível de água. Esse problema ocasiona receio na população, que encontra, na pesca e no comércio destinado aos visitantes, meios para sobreviver. Já que o poder público fecha os olhos para um paraíso natural que estamos perdendo aos poucos.





Por: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...