sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween: ‘doodle do Bing’ lembra lendas urbanas no Dia das Bruxas

Doodle de Halloween do Bing (Foto: Reprodução/André Sugai)Bing, buscador oficial da gigante Microsoft, mais uma vez surpreende com seu "Doodle de Halloween". Ele traz diversas lendas urbanas que já fizeram o terror de muitas crianças em uma página animada de tirar o fôlego. Agora, tome coragem e acesse o Bing agora mesmo para conferir isso de perto!O Halloween ou Dia das Bruxas é uma data que tem como origem os países de língua inglesa como Estados Unidos, Canadá e Irlanda. A data foi aos poucos incorporada ao calendário nacional de festividades e hoje é celebrada por muitas pessoas, também no Brasil.
Alguns sites e buscadores entram na brincadeira e preparam seus Doodles especiais, esse foi o caso do Google, tradicional na Internet, e o Bing. Ao acessar o buscador, o usuário encontra um cenário sinistro com pântano, escuridão e vultos. Aos poucos a tela começa a se mover e o som sobe lentamente envolvendo o ambiente com suspense e clima de terror.
Lendas aterrorizantes no Bing (Foto: Reprodução/André Sugai)
O buscador passa por diversas lendas do terror como a Chorona, o Holandês Voador, a lenda de Bloody Mary, entre outros. O Bing Search apresenta as lendas com um título em português no rodapé da página que quando clicado leva os usuários aos resultados de busca sobre o tema
.Nos arredores de Chicago, as decorações ficaram elaboradas (Foto: REUTERS)

NORTE-AMERICANOS DEVEM GASTAR US$7,4 BI COM DIA DAS BRUXAS NESTE ANO


Painéis com impressionantes luzes roxas e laranjas, cemitérios de zumbis, manequins mutilados e abóboras infláveis que cantam são apenas alguns dos adornos que decoram as fachadas de casas nos Estados Unidos neste Dia das Bruxas, caprichos nos quais os norte-americanos devem gastar 7,4 bilhões de dólares neste ano.
Em Naperville, nos arredores de Chicago, as decorações ficaram tão elaboradas que Annette Wehrli decidiu montar um tour. O Tour de Naperville, de Wehrli, que faz passeios por decorações de Natal há 19 anos, colocou o Halloween no calendário após a sugestão de moradores da ampla classe-média alta dessa cidade de 200 mil habitantes.
O passeio, que custa US$ 15 por pessoa, é encerrado na rua Conan Doyle, onde a casa de Nick Thomas mostra um apocalipse zumbi no gramado e um show de luzes com direito a crânios cantantes que se tornaram uma sensação no YouTube.
“Quando as luzes se acendem você consegue vê-las do espaço”, disse Thomas, de 60 anos, que começou a decorar sua fachada há 20 anos, quando seus filhos eram pequenos. Ele tem bastante companhia, embora não na mesma escala.
Cerca de metade dos consumidores planejam decorar suas casas ou quintais todos os anos, e os gastos nacionais com o Halloween em 2014 devem chegar a 7,4 bilhões de dólares, perto do recorde, de acordo com uma pesquisa da Federação Nacional do Varejo.

Edição de Wagner Roberto
SIGA. @WagnerSarah


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...