Em pouco menos de 15 vinte dias, toda a população do estado do Piauí já vê com bons olhos a novas ações incrementadas pelo Grupamento Tático Aeropolicial da PMPI para garantir o bom atendimento no campo da Segurança Pública e Defesa Civil do Estado.
A aquisição da nova aeronave multimissão, tipo helicóptero, modelo AS 350 B2 matricula PR-HGH, já é motivo de orgulho para todos que integram o sistema de segurança no Piauí. Em 13 dias de operação já foram contabilizados 06 (seis) atendimentos a ocorrências de grande relevância, com ampla repercussão na mídia local. Combate a incêndio, contenção de rebelião em centro de internação de menores, resgate a pessoas perdidas em mata na região rural de Teresina, capital do Estado, resgate de motorista vítima de acidente de trânsito na BR 316 e apoio efetivo na prisão de 06 (seis) assaltantes na zona sul da cidade, são exemplos da nova operacionalidade propiciada ao GTAP graças ao emprego da nova aeronave.
Segundo o Comandante do GTAP, Ten Cel QOPM Gomes, “o Grupamento já dispunha de um efetivo preparado para ações desta envergadura, faltava-nos um equipamento que possibilitasse o atendimento à essas demandas, a aquisição de uma aeronave multimissão era anseio antigo dessa Unidade. O Grupamento Tático Aeropolicial da PMPI, agora equipara-se, em operacionalidade, aos demais Grupamentos das corporações co-irmãs de outros estados brasileiros.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.