terça-feira, 7 de outubro de 2014

Abandonado por José Hamilton e Florentino, deputado Paes Landim se reelege com maior votação em Parnaíba

Com o início da eleição ficou muito claro que o deputado federal Paes Landim(PTB) não contava com o apoio do “amigo” petebista ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco e do atual prefeito de Parnaíba, Florentino Neto(PT). Os dois políticos traíras resolveram virar as costas para o antigo aliado e apoiar outros candidatos.


José Hamilton esqueceu, de uma hora para outra, a “amizade” que tinha com Paes Landim. Resolveu apoiar a candidata e deputada federal Iracema Portela(PP), esposa do senador Ciro Nogueira. Até as piabas que nadam faceiramente pelo Rio Igaraçu sabem do motivo que levou o ingrato José Hamilton a trair Paes Landim. Quando precisava dos recursos das emendas parlamentares de Paes Landim, o ex-prefeito José Hamilton fazia uma cara de bonzinho, mas quando a eleição deste ano começou, o traíra foi correndo pedir a "bença" do milionário Ciro Nogueira. Sem novidade, porque quem conhece José Hamilton sabe muito bem do que ele é capaz. Os ministros do TCU que o digam!

Se não bastasse a punhalada do ex-prefeito, o candidato ainda sofreu outro duro golpe em Parnaíba, ao saber que o prefeito Florentino Neto havia feito reunião para declarar voto ao mal-afamado petista Assis Carvalho, aquele das denúncias no Fantástico, da Rede Globo. Sozinho e sem o apoio da máquina municipal, como ocorreu em pleitos anteriores, Landim ficou praticamente contando só com apoio de amigos e alguns correligionários na campanha. 

Mesmo tendo sido trocado por Iracema Portela e pelo "coisa boa" petista Assis Carvalho, o deputado Paes Landim conseguiu um feito surpreendente: ser o mais votado para a Câmara Federal em Parnaíba, com 8.590 votos. No total, ele conseguiu 82.549 votos, sendo o nono mais votado no pleito estadual. Só para efeito de comparação, o candidato Heráclito Fortes(PSB) contou com o apoio de vários vereadores(três deles candidatos a deputado estadual) e obteve uma votação menor do que Paes Landim, que foi abandonado pelos traíras José Hamilton e Florentino Neto. 

Muitos parnaibanos comentaram que José Hamilton e o prefeito Florentino Neto traíram Paes Landim de forma covarde e traiçoeira, demonstrando nitidamente a deformação de caráter dos dois políticos. O mais curioso é que José Hamilton é do mesmo partido de Paes Landim. Agora, imagine se o ex-prefeito fosse inimigo dele, o que teria feito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esses comentários não refletem a opinião do Blogueiro.

Postagem em destaque

Deputada Gracinha diz que grupo Mão Santa decidiu nome para sucessão em conjunto

  Segundo a parlamentar, o grupo tinha o objetivo de escolher um nome que representasse e compreendesse o modelo de gestão que se mostrou ex...